Árvore de Natal da Lagoa pode voltar a ser montada em 2022

Ausente em 2020 e 2021 devido à pandemia, tradicional símbolo natalino carioca precisa apenas de patrocinadores para ser erguido novamente

Árvore de Natal da Lagoa em 2018 - Foto: Reprodução/TV Globo

Ausente em 2020 e 2021 devido à pandemia, a tradicional Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pode voltar a ser montada este ano. De acordo com informações do site ”Janela Publicitária”, a empresa Dream Factory, agência de entretenimento pertencente ao Grupo Dreamers, está negociando com possíveis patrocinadores para retomar o símbolo natalino carioca, erguido pela última vez em 2019.

”Estamos mostrando para as empresas que a volta da árvore este ano terá um simbolismo muito especial, reforçando a retomada dos encontros presenciais e um novo momento para o país”, disse Duda Magalhães, CEO da Dream Factory.

Ainda segundo a reportagem, como a árvore costuma ser inaugurada entre 25/11 e 02/12, há um prazo de definição estipulado até o início de outubro para que ela seja devidamente montada a tempo.

Se confirmada, a Árvore do Rio, seu nome oficial desde 2018, terá em 2022 seu projeto mais uma vez assinado pelo coreógrafo Abel Gomes. A tendência é que ela tenha 70 metros de altura – equivalente a um prédio de 24 andares – e seja sustentada por 11 flutuadores.

Erguida pela primeira vez em 1996, a árvore teve, até 2015, patrocínio exclusivo da Bradesco Seguros. Sem apoio financeiro em 2016 e 2017, o símbolo voltou a ser montado em 2018, com apoio conjunto da Petrobras, Tim e 99 Táxi. Em 2019, por sua vez, o patrocínio ficou a cargo da Light.

CEO da Backstage, empresa responsável pela produção da árvore desde o primeiro ano, Roberta Kelab destaca a importância da árvore para o turismo do Rio de Janeiro.

”Vem gente de tudo quanto é lugar para ver a nossa festa. Se o Natal é a oportunidade de renovar as esperanças de um mundo melhor, nada mais apropriado que podermos tocar o coração das pessoas uma outra vez com o espetáculo da Árvore do Rio”, diz ela.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui