Árvore de Natal do Outeiro da Gloria será inaugurada, nesta sexta-feira, com missa de Dom Orani Tempesta

Para 2022, foram motivo de atenção especial as características da iluminação e o presépio, instalado na base da árvore

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Árvore de Natal do Outeiro da Glória - Divulgação

Umas atrações da cidade do Rio de Janeiro, a árvore de Natal da Irmandade Imperial do Outeiro da Glória será inaugura nesta sexta-feira (9), às 18h. O evento será seguido pela celebração de uma missa oficiada pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.

Presente da EBSE Soluções de Engenharia, a árvore de Natal ganhou uma iluminação especial, testada nesta quinta-feira (8) por profissionais, sob a coordenação de um grupo de engenheiros da empresa que trabalham na execução do equipamento.

Para este ano, a Irmandade Imperial do Outeiro da Glória projeta um número recorde de visitantes, já que a crise pandêmica que atrapalhou a visitação em anos anteriores, foi praticamente debelada. Ainda assim o provedor da Secular Irmandade, o empresário Renato Abreu, adiantou que foram tomadas algumas providências.

“A nossa árvore virou uma atração da cidade. Ela pode ser vista de vários pontos, até de Niterói, mas aqui de perto é ainda mais bonita. Estaremos estruturados para receber todas as pessoas que vierem”, disse o provedor.

Advertisement

Marcelo Bonilha, presidente da EBSE, explicou que os profissionais da empresa executaram vários desenhos preliminares até o definitivo. Para 2022, foram motivo de atenção especial as características da iluminação e o presépio, instalado na base da árvore.

“É muito grande a emoção que as pessoas sentem ao ver o presépio. É uma imagem que nos faz transportar para o nascimento de Jesus, ver a sua humildade e fazer um balanço de nossas vidas. É um momento especial. É a chegada da pureza e a oportunidade que ser humano teve de estar em contato com o divino,” afirmou Bonilha.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Árvore de Natal do Outeiro da Gloria será inaugurada, nesta sexta-feira, com missa de Dom Orani Tempesta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui