Aryna Sour, a primeira cerveja no estilo Catharina Sour da marca Black Princess tem açaí e cereja em sua composição

O novo rótulo traz a cor rose e o sabor característico do açaí buscando impactar os consumidores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Divulgação

Surpreendente, saborosa e brasileira. Aryna Sour, a primeira cerveja no estilo Catharina Sour da marca Black Princess, leva o açaí e um toque de cereja como ingredientes especiais desta receita que brinca com doce e o azedo. A novidade entrou para o portfólio da marca nesta primeira semana de abril com venda exclusiva no e-commerce Bom de Beer.

O novo rótulo traz a cor rose e o sabor característico do açaí buscando impactar os consumidores. Sua graduação alcoólica é de 4,5% e 12 IBU. A temperatura ideal para consumi-la é por volta de 4°C a 8°C. É recomendado servir em cálices e copos do tipo flauta. É uma cerveja que harmoniza com peixes, saladas, queijos (brie, camembert, queijo de cabra, temperados com ervas), carnes, massas, castanhas, especiarias e frutas secas. 

Esse modo de produzir tornou-se oficialmente o primeiro estilo de cerveja 100% brasileiro. Leva como características presença de frutas na composição, não faz uso de frutas secas, possui uma acidez moderada, utiliza bactérias lácteas e há presença de leveduras selvagens em sua fermentação. 

“A Aryna Sour foi pensada para ter o gosto do Brasil. A Catharina Sour é a primeira cerveja brasileira a ser aceita pelo BJCP (Beer Judge Certification Program) e é um prazer colocar no mercado a nossa própria Catharina Sour. Mais um rótulo da Black Princess em que uma mulher é protagonista. Isso nos orgulha muito porque as mulheres entendem de sabor e qualidade”, pontua Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis.

Começamos a abrasileirar o gosto da cerveja quando criamos, no Centro Cervejeiro da Serra de Teresópolis, em 2019, a Black Princess Tião Bock, que traz rapadura entre os ingredientes”, conta Gomes. “Agora é a vez do açaí, trazido diretamente do Amazonas”.

Sobre o nome Aryna – A ideia da Black Princess foi fazer uma releitura de “Catarina” na língua Tupi. A marca pensou em algo que pudesse reverenciar o modo selvagem de produção do estilo sour e do fruto açaí. Um nome curto, com fácil pronúncia e sonoridade. 

Por ser um lançamento sazonal, a cerveja será vendida em long necks de 355 ml, exclusivamente no e-commerce. Mas escute esta colunista que vos escreve, a danada é tão boa que uma garrafa leva a outra, e outra… #sebebernãodirija

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aryna Sour, a primeira cerveja no estilo Catharina Sour da marca Black Princess tem açaí e cereja em sua composição
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui