As Americanas e o desinteresse pelo Rio – Bastidores do Rio

A elite que nada faz pelo Rio, Eike pelo menos fez, Talita perde as estribeiras por bom motivo, mais eventos para o Rio em novo decreto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Americanas in Rio
O interessante deste trio bilionário da Americanas, é que apesar de serem do Rio, nada fizeram pela cidade. Se algo foi feito, poucos viram. Mas em Harvard…

Americanas in Rio II
Enquanto o defenestrado Eike Batista gastou parte da sua antiga fortuna em ações na cidade, hoje é motivo de piada até pela careca.

Americanas in Rio III
A elite carioca tem de repensar se quer que essa cidade continue a se desenvolver. Investir na cidade é essencial.

Trigo do Joio
Em meio a tantos escândalos envolvendo o abandono e a malversação de bens tombados pelas irmandades católicas do Rio, surpreendeu a linda reforma feita pela Irmandade da Lampadosa em sua linda igreja na Avenida Passos. Viva a Lampadosa!

Advertisement

Tá chato já
O que são alguns deputados não-reeleitos tentando mostrar o que supostamente fizeram pelo Rio? Na Polícia Militar, há muita reclamação de terem sido esquecidos. E no turismo, até o incêndio no Galeão não deixa mentir, a razão das altas cabeças da Comissão de Turismo não vingaram em 2022.

Coisa pública
A Subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, perdeu as estribeiras com uma motorista que, apesar de avisos, passou por cima de um bueiro que tinha acabado de ser nivelado e xingou muito no Instagram.

Coisa Pública II
Coleguinhas acabaram usando um tom de crítica por ela ter xingado alguém (vaca imbecil) alguém que tinha acabado de destruir uma obra recém feita com nosso dinheiro

Coisa Pública III
Mas será que não é esse tipo de gestor que o Rio anda precisando? Que defenda a Coisa Pública a ponto de se irritar e xingar muito? Eu acho que sim. Gente, ando falando demais da Talita…

Unânime
Tem um empresário, do tipo B, que quer ser candidato a prefeito do Rio em 2024. Ele é unânime, não se encontra um que fale bem dele pelas costas…

Mais Eventos, Mais Empregos
O Monstro da Administração Pública, Bernardo Fellows, ajudou o prefeito Eduardo Paes na criação do sistema Rio Mais Fácil Eventos, que vai ser duas mãos na roda de quem está na Economia Criativa do Rio de Janeiro e hoje tem várias dificuldades para conseguir até um simples alvará.

Mais Eventos, Mais Empregos II
O setor de eventos é um dos mais dinâmicos da cidade, envolve um número enorme de empreendedores, de pequenos a enormes, empregos, dinheiro, além de turismo e lazer para o carioca. E quanto mais simples a vida de quem quer empreender, melhor. Especialmente para este aqui que é quase libertário.

Disney
Lembra das crianças das escolas públicas municipais do Rio que ganharam a Olimpíada Carioca de Matemática e iam para Disney e poderiam até ver o Bozo? Foram saudadas no voo de ida do Rio para Orlando na United Airlines. Veja

Vem para Internet
Com rede social turbinada, os deputados estaduais já quase empossados Thiago Gagliasso e Índia Armelau devem fazer história e, quem sabe, engajar para a população entender o que é o trabalho de um parlamentar da Alerj. Se duvidar, ajudam até o governador não ser linchado por lixo na rua, que é responsabilidade municipal.

Calero Federal, nada mal
Marcelo Calero
já se mostrou bom para a Cultura nacional e saiu em defesa para que o Governo Federal, na época, de Jair Bolsonaro, não vendesse a antiga sede do Ministério da Cultura, no Centro do Rio, o edifício Palácio Gustavo Capanema. O rapaz conseguiu o voto de Dona Hermínia, mãe do humorista Paulo Gustavo, mesmo com a gestão de Daniel Soranz na Saúde encantando a idosa.

Fundações de Apoio
Presidente do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES) e diretor da COPPETEC (UFRJ), Fernando Peregrino reuniu-se, em Brasília, com o ministro do TCU e ex-senador por Minas Gerais e jurista,  Antonio Anastasia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp As Americanas e o desinteresse pelo Rio - Bastidores do Rio
Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. O editor descobriu que o Rio não tem elite produtiva. O que temos são uma burguesia com teias de aranha enquanto a galera que produz mesmo se importa só com São Paulo.

  2. O que o texto chama de “economia criativa” e “empreendedorismo” na verdade deve ser lido como situações de desemprego ou precariedade econômica. Recomenda-se também que os textos do articulista sejam, na impossibilidade de melhor redigidos, pelo menos melhor revisados. Jornalismo é uma coisa; lobby político é outra.

  3. Quanto ao “Bozo”, caro jornalista, foi o presidente mais honesto que o Brasil já teve, e sim, ele está nos EUA porque aqui querem prendê-lo por qualquer coisa, MENOS CORRUPÇÃO, foi o ÚNICO deputado que não recebia propina do MENSALÃO, podem acusá-lo de tudo, menos de ser corrupto, basta ver as peças iniciais dos processos que o acusam, procure algumas pra ler, é um bom passatempo. Por outro lado, leia as delações premiadas da Lava-jato, é surpreendente que o que fizeram e hoje estão todos soltos, correndo-se o risco de as terem que ser propinas devolvidas aos ladrões.

  4. Esses comentários sobre os cariocas ( aqueles que podem e não fazem nada para ajudar) vem muito a propósito. Acho que está mais do que na hora do carioca ser mais “provinciano” ou seja, pensar mais no Rio como os outros fazem, principalmente, aqueles de um estado abaixo de nós.

    • Bom seria se o carioca soubesse (ou aprendesse ) a votar, né? Tenha dó, é deprimente ver o nervosinho de volta ao poder, prefeito que só destruiu o Rio com BRT e VLT, recebia propinas da Odebrecht e dos empresários de ônibus para deixar o transporte do Rio o mais caótico, bagunçado e imundo do Brasil. E, lembrando, cadê as vigas da perimetral, hein???????????

  5. É muito bom ler suas notas. No geral, o que mais me agrada é sua luta e a luta do Diário do Rio por um Rio mais organizado, sem tolerância com a desordem pública.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui