Por Renata Granchi: As campanhas pelo Dia Internacional da Mulher

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Protagonismo Feminino na produção sustentável é mote de campanha do Pão de Açúcar para o Dia Internacional da Mulher

Mais forte que a pimenta Jiquitaia, só as mulheres Baniwa”. Com esse mote, o Pão de Açúcar apresenta sua campanha de celebração para o Dia Internacional da Mulher com base em uma história de protagonismo e empreendedorismo de mulheres que vivem no noroeste do Amazonas, na Terra Indígena Alto Rio Negro (bacia do Rio Içana). Nessa região, a pimenta se transforma em um produto que é resultado de um processo de plantio sustentável, contribuindo para a geração de renda e o desenvolvimento de toda a região. O fruto dessa produção já está à venda em sete lojas do Pão de Açúcar, na cidade de São Paulo, com a previsão de expansão para outras unidades em breve, e está inserida dentro do programa Caras do Brasil da rede de supermercados, que valoriza a riqueza de sabores e os alimentos e produtos sustentáveis feitos por pequenos produtores nacionais.

A história das mulheres indígenas Baniwa é uma fonte de inspiração para todas nós. Essas mulheres lideraram o processo de produção das pimentas jiquitaias, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de toda a comunidade Baniwa”, relata Camila Assis, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

A campanha da marca para o 8 de março deste ano, produzida em parceria com a agência BETC/Havas, aproveita a chegada da pimenta Jiquitaia Baniwa às gôndolas da rede para contar essa história em detalhes com um filme, que conta com versões de 30” e de 60’’, e que irá ao ar no intervalo da novela ‘Amor de Mãe’, da TV Globo, na noite do sábado dia 7/3. Na peça, as mulheres indígenas Baniwa têm o seu trabalho valorizado, com o retrato do dia a dia do cultivo da pimenta, o seu processo produtivo e o caminho percorrido para que os produtos cheguem até as gôndolas das lojas em São Paulo. O roteiro é todo construído a partir de palavras femininas, potencializando a mensagem de valorização das mulheres. Além do filme para a televisão, a campanha, que conta com imagens cedidas pelo ISA – Instituto Socioambiental, terá um desdobramento para o universo digital com uma série de peças para redes sociais.

Jiquitaia é uma mistura de pimentas desidratadas e piladas com sal com sabor levemente defumado e alta picância. São, ao todo, 78 variedades de pimenta registradas nas roças e quintais Baniwa, entre elas as pimentas bico de mutum, bunda de saúva, jaburu, roxa, malagueta, bode, braço de camarão, dente de onça, bico de peixe lápis, branca, fruta de abiu e a jolokia baniwa. Na culinária do Rio Negro, a jiquitaia é usada para realçar o sabor de pratos como a quinhapira (caldeirada de peixe) ou na carne de caça.

Advertisement

MultisolutiON cria ação #DiaInternacionalDasMelhores

multisolution Por Renata Granchi: As campanhas pelo Dia Internacional da Mulher

Para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, celebrado todos os anos em 8 de março, a MultisolutiON criou a ação #DiaInternacionalDasMelhores, partindo do princípio de que boas ideias devem ser compartilhadas. Em um momento em que mensagens publicitárias, campanhas e ações promocionais buscam cada vez mais relevância, uma ação que enaltece uma data comemorativa com o objetivo de envolver pessoas, empresas e conteúdos relacionados com o mesmo propósito, traz em sua fórmula, a busca de mais força para cumprir seu objetivo.

 “Nosso maior objetivo é obter resultados mais concretos e positivos na proposta de valorizar as mulheres do jeito que elas realmente merecem”, comenta Leonardo Corvo, VP de Criação.

A ideia da agência foi criar uma verdadeira corrente para transmitir mensagens positivas envolvendo clientes, clientes dos clientes e o público em geral, por meio das suas plataformas. Marcas como 5àsec, Bob’s, Domapina, Império, TekBond e Leo Madeiras, que fazem parte da carteira de clientes da Multisolution, farão parte da mensagem.

Hering lança movimento #BlusaSemAlça para combater sexismo na moda 

hering Por Renata Granchi: As campanhas pelo Dia Internacional da Mulher

Em 2020, a Hering lança sua plataforma para trabalhar temas femininos dentro do conceito “Liberdade é básico”, e, para dar o start nas ativações, elegeu o período do Dia Internacional da Mulher.

Na ocasião, a marca lança o movimento #BlusaSemAlça, que levanta a questão sobre o sexismo estrutural ainda existente na sociedade, inclusive no meio da moda.

 A partir de agora, a Hering substituirá o termo “tomara que caia” por “blusa sem alça” em toda a sua comunicação, além de convidar outras marcas e pessoas a entrarem nesta conscientização, com o objetivo de incentivar a discussão de todos em torno do assunto.

Criada pela agência de publicidade AlmapBBDO, a campanha “Liberdade é básico” contará com diversas ações e projetos ao longo deste ano. Nas plataformas digitais, a Hering terá conteúdo especial focado no empoderamento feminino e incentivará o público a também romper com expressões sexistas ainda presentes no dia a dia.

Como parte da promoção da campanha, a atriz Mariana Ximenes foi a escolhida para estar na capa da edição especial de março da revista BAZAAR com a #BlusaSemAlça. A publicação também se comprometeu a substituir o termo “tomara que caia”.

Música de Tim Maia inspira campanha do novo Kia Rio

A Kia promove o modelo Kia Rio com filme que ressalta as belezas da Cidade Maravilhosa com conceito e refrão “Não há nada Igual”, ambos inspirados na música “Do Lema ao Pontal”, de Tim Maia.

Criado pela Moma e produzido pela Kombat Filmes, o processo criativo começou com a busca de locações no Rio de Janeiro, visando as paisagens e vias que revelassem a performance do veículo. Sempre diversificando entre a área urbana e praiana, na letra adaptada, no lugar dos bairros cariocas, são citadas cidades do Brasil com imagens e “glitches” que aparecem como cenários.

Morar no Rio e conhecer certos ângulos específicos permitiu mostrar com propriedade os locais que fazem parte das nossas vidas além dos cartões postais”, explica Gabriel Mattar, sócio e diretor do filme.

Crianças apresentam CodeBuddy em campanha da Quintal

A agência Quintal assina sua primeira campanha para a CodeBuddy, escola de tecnologia “É um segmento novo, em construção, e por isso ainda há uma dissonância entre o que os pais entendem por uma escola de tecnologia e como as crianças vivem essa experiência lá dentro. O insight foi esse: unir essas duas visões, complementares, onde conhecimento e diversão andam de mãos dadas.” – diz Leonardo Brossa, sócio e planejador da Quintal.

A campanha é focada no digital e conta com filmes de 30’’e 15”, além de material específico para Stories do Instagram.

CCRJ promove Kick Off 2020

Kick Off imagem Por Renata Granchi: As campanhas pelo Dia Internacional da Mulher

O Clube de Criação do Rio de Janeiro promove na próxima quinta-feira, dia 12 de março, o evento Kick Off que marca oficialmente o início da gestão liderada por Daniel Brito, criativo atualmente na equipe da Rede Globo. Na ocasião serão homenageados a diretora de arte Cristina Amorim, que ao lado de Adilson Xavier, esteve à frente da Criação da Giovanni+DraftFCB (atual FCB Brasil) por 17 anos, e o fotógrafo Hamdan, sócio do Studio H. Ambos passam a fazer parte do Hall da Fama e estarão no anuário produzido durante a gestão do ex-presidente Pedro Portugal, atual diretor de Criação da 3AW.

O evento Kick Off 2020 tem apoio da Aquarela Filmes, Pixel, Kombat Filmes, Butterflies in the Stomach, Studio Beat, Nova Onda, Capitão Musical, Studio H, 11|21, Rio Carioca e Cerveja Trópica.

Agência3 cria campanha para divulgar o novo Guaracamp Ginseng

Guaracamp 3 Por Renata Granchi: As campanhas pelo Dia Internacional da Mulher

 O guaraná natural Guaracamp está ampliando sua linha de produtos com a chegada do Guaracamp Ginseng, nos sabores guaraná e açaí, além de versões zero açúcar.

Com o conceito “De raiz como o carioca de verdade”, a campanha criada pela Agência3 destaca as belezas e desafios que os moradores do Rio têm na Cidade Maravilhosa. Usando ilustrações que conversam com todos os públicos, as peças trazem situações que abordam o equilíbrio entre o trabalho e o lazer.  A campanha de março conta com TV, rádio, internet e OOH.

Brahma e Villa Mix abrem inscrições e confirmam 2ª temporada do reality show “O Próximo Nº1 VillaMix”

vila mix Por Renata Granchi: As campanhas pelo Dia Internacional da Mulher

Foi aberta nesta quinta-feira (5),  as inscrições para a segunda temporada de “O Próximo Nº1 VillaMix”, reality show que escolherá, entre diversos artistas, aquele que será o novo nome da música sertaneja do Brasil.  Um formato original Endemol Shine, a versão nacional do programa é uma iniciativa de Brahma e Villa Mix em parceria com Endemol Shine Brasil, Google, Africa e Draftline.

A primeira temporada, transmitida em 2019 no canal do VillaMix Festival no Youtube e gravada no YouTube Space, recebeu inscrições de cantoras e cantores de todas as regiões do Brasil, além de contar com mais de 100 milhões de views na plataforma, vencendo o prêmio Content Innovation Awards, em Cannes, França, na categoria Branded Content of The Year.

A primeira edição do reality show foi um sucesso e Brahma, que sempre esteve ao lado do sertanejo no Brasil, segue na busca por novos talentos no país para seguir incentivando o crescimento desse estilo musical, que arrasta multidões por onde passa”, diz Maria Rachel, gerente de marketing de Brahma.

Temos muito orgulho do sucesso e reconhecimento mundial que conquistamos com o O Próximo Número 1 VillaMix. Ao lado de Brahma, VillaMix e África estamos animados para apresentar novas histórias emocionantes que vão encantar a audiência.”, comemora Ana Lobo, VP Comercial e de Atendimento na Endemol Shine Brasil.

Com seis episódios, a temporada deste ano tem como grande novidade a participação da apresentadora e cantora Mariana Rios ao lado de Luan Santana, que além de anfitrião trará toda sua experiência musical para auxiliar os participantes. Para a grande final, os vencedores de cada episódio terão a oportunidade de se apresentar no VillaMix Goiânia, onde será definido o grande campeão dessa edição.

Para se inscrever, os interessados em se tornar a próxima estrela sertaneja devem acessar a plataforma www.proximon1.com.br. Neste site, as pessoas terão de preencher um cadastro além de subir um vídeo com a gravação da música “Água com açúcar”, de Luan Santana. As inscrições podem ser feitas até 15 de março. Os escolhidos para participar do programa serão definidos por meio de votação online e júri popular.

Casas Bahia e Pontofrio preparam ações e ofertas para o Dia do Consumidor

casasbahia Por Renata Granchi: As campanhas pelo Dia Internacional da Mulher

Comemorado mundialmente no dia 15 de março, o Dia do Consumidor vem conquistando os brasileiros e se apresentando como oportunidade para o comércio promover descontos e ações de reconhecimento aos clientes. A Via Varejo, por meio de suas marcas Casas Bahia e Pontofrio,  está se preparando com uma série de ações, incluindo ofertas com até 70% de desconto em diversas categorias.

O Dia do Consumidor comprovadamente tem se consolidado como uma data esperada pelos clientes dentro do calendário de compras. E uma oportunidade não só para homenagear nossos clientes, como oferecer bons descontos já no primeiro trimestre do ano”, revela Abel Ornelas, vice-presidente de Vendas e Operações da Via Varejo.

Para a ocasião, Casas Bahia e Pontofrio estão investindo fortemente em comunicação. “Teremos filmes em TV aberta, e ativações nas lojas e online, todos bem focados no bom relacionamento das marcas com o consumidor”, completa Ornelas.

A Casas Bahia apresenta a campanha “Do jeito que o povo gosta”, criada pela Y&R e estrelada pelo jornalista Marcio Canuto, conhecido por sua irreverência e jeito eletrizante de anunciar as notícias. Canuto atua com o garoto propaganda da marca, Fabiano Augusto. Já o Pontofrio vem com ação bem focada em atendimento, com os clientes como protagonistas. Intitulada, “Você sabe que merece”, a campanha veicula até dia 16 de março na TV e canais online da marca. Durante a comunicação também serão destacados ofertas selecionadas, descontos de até 70% e condições de pagamento especiais.

 iProspect anuncia a chegada de Teda Leite como diretora de Mídia e SEO

A iProspect, agência de marketing digital global presente em 59 países e focada na conversão da intenção de compra em negócios, anuncia a chegada de Teda Leitecomo diretora de Mídia e SEO. Esta área é uma das que passaram pelas maiores mudanças nos últimos anos, com a chegada de novos meios e plataformas – cada um com dinâmicas específicas – e tecnologias que criaram todo um novo universo para as marcas explorarem. A executiva será responsável pela entrega de soluções personalizadas com alta performance digital para clientes dos mais variados segmentos da agência. Teda se une a equipe de Marcelo Petercem, que assumiu a direção geral da iProspect Brasil em dezembro.

Com mais de 12 anos de experiência de mercado, sendo 6 deles construídos na agência Isobar, a executiva teve a oportunidade de gerenciar equipes e acompanhar a evolução da Mídia Digital e todos os processos que ela envolve. Em 2013, foi convidada para gerenciar a implementação da AMNET (Agency Trading Desk), também do grupo Dentsu Aegis Network no Brasil, o que se tornou a 1ª ATD estabelecida no país liderando a compra programática de grandes anunciantes, como: SKY, FIAT, SADIA, L’Óreal, Samsung, Disney e Microsoft.

AMPRO define diretoria executiva

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional definiu a Diretoria Executiva para o biênio 2020/2022. Ao lado de Alexis Pagliarini, que assumiu em fevereiro a Presidência Executiva da entidade, estarão Caroline Vanuci (Score Group), como VP Nacional; Marcos Rosenthal Jochimek (V3A), na Vice-Presidência Regional; e Ricardo Beato (Keeper), como VP Administrativo/Financeiro.

Os vice-presidentes foram indicados e aprovados pelo Conselho Deliberativo da AMPRO, que conta com representantes de várias regiões do país e passa a ser responsável pela validação mensal do plano de ação da Associação. Integram o Conselho Permanente: Bazinho Ferraz, como presidente; Adriana Ribeiro, Aguinaldo Viriato, Célio Ashcar Jr., Claudio Xavier, Débora Tenca, Djanira Dias, Elza Tsumori, Júlio Feijó Neto, Marcio Esher, Marcio Viana, Maria Laura Nicotero, Milton Santana, Paulo Focaccia, Ronaldo Bias Ferreira Jr. e Wilson Ferreira Jr. No Conselho Deliberativo Temporário, estão: Aline Lazar de Sá, Denise de Cássia, Dilma Souza Campos, Rafael Phoca e Tony Coelho.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Por Renata Granchi: As campanhas pelo Dia Internacional da Mulher
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui