As dez lições cariocas para uma gringa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Ipanema Beach por Chris Battaglia Realmente adoro o blog Rio Gringa, a visão de uma estrangeira sobre nossa cidade e o comportamento dos cariocas é divertidíssimo. Em seu último post a Rachel, a Gringa do blog, fala sobre alguns hábitos cariocas que ela teve de se acostumar.

 

Como bom carioca nunca tinha parado para pensar nisso, veja os hábitos no post do Rio Gringa.  Até discordo de alguns, em especial sobre desprezo pelo espaço pessoal (5), sou carioca e conheço vários que também detesta esta mania de ficar colado um no outro.

Advertisement

E não como discordar desse hábito, que fala muito de nós cariocas:

1.  A coisa que mais valorizo sobre os cariocas é que se você cair, sempre terá alguem para te segurar. Os cariocas são umas das pessoas mais solidárias e generosas que encontrei e sempre fico surpreendida como eles tratam bem os desconhecidos. Cada vez que tive um problema sério, os cariocas sempre me tratavam com paciência, respeito e muito carinho, me deixando muito mais calma e muito agradecida. Uma vez, estava no trem indo para um jogo em Maracanã com meu marido e o carro ficou muito quente e abafado. Comecei a passar mal e desmaiei. Quando acordei na plataforma, um grupo de pessoas preocupadas me rodearam, me oferecendo água, gelo e conselho.  Continuei enjoada e mareada, mas senti estranhamente amada, despertada pelo calor humano.

Foto: Ipanema Beach por Chris Battaglia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp As dez lições cariocas para uma gringa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui