Às vésperas da Copa do Mundo, vereador quer proibir fogos no Rio de Janeiro

Queima de Fogos em Bangu- Foto: Gilvan de Souza

A Câmara Municipal do Rio vota nesta quinta-feira, em segunda discussão, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município 22/2018, de autoria do vereador Luiz Ramos Filho (PMN), que vai mandar a barulheira dos fogos de artifício para o espaço.

A proposta proíbe definitivamente os fogos barulhentos, permitindo somente os shows de efeitos visuais, com estampido inferior a 85 decibéis, e apenas por instituições autorizadas por ato do prefeito.

Estou muito otimista. Conversei com os outros vereadores e muitos se sensibilizaram. É preciso conscientizar as pessoas que não tem graça soltar um morteiro e deixar um autista apavorado, um animal estressado, incomodar o repouso de um enfermo, de um idoso. É só a gente se colocar um pouquinho no lugar do outro. E agora vem a copa, depois o ano novo, e o sofrimento é infinito”, diz Ramos Filho, que vem insistindo com o pelom há mais de quatro anos.

O governo apresentou emenda para permitir fogos sem limitações de decibéis, desde que no meio do mar, em balsas.

Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Tem que acabar mesmo com esses fofos barulhentos. Fico pensando nas pessoas nos hospitais, os autistas, os epilépticos, os cães, os pássaros…. Chega de fogos sem noção!

  2. Super apoio, o barulho dos fogos de artifício é infernal, grandes cidades no mundo todo já vêm os substituindo por fogos silenciosos. Eu mesmo tenho pânico só com aquele som infernal.

  3. Sinceramente, é muita falta do que fazer! Há muitas outras coisas mais especiais e providenciais do que isso!! Vereador serve apenas para isso e para oferecer medalhas a figuras opacas!

    • Falta do que fazer? Ué, logo se vé que vc e nem sua família tem eplepsia ou autismo. Outros vereadores já estão abordando as outras causas tão importantes alegadas por vc. Deixa essa em paz.

  4. Este vereador Luiz Ramos Filho (PMN), teve já o seu pai, Luiz Ramos, que tacou PRA CIMA DOS CARIOCAS uma LEI muito bancana: PAGAR A LUZ DA RUA. Portanto, tenha luz ou não no poste, o valor está lá na conta da Light para o consumidor quitar todo MÊS. De pai para filho.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui