Às vésperas da Olimpíada, oficina esportiva conecta público com atletas do Time Rio

Participantes terão a oportunidade de conhecer atletas olímpicos que representarão o Brasil em Paris e concorrer a prêmios

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O mascote Tom, da Olimpíada de 2016, esteve presente na "Oficina Esportiva -Rumo a Paris", com a Tocha Olímpica, no CASS. Reprodução: Theo Theodoro/Prefeitura do Rio.

A menos de dois meses para os Jogos Olímpicos na França, o Centro Administrativo São Sebastião (Cass) é sede do evento ‘Oficina Esportiva – Rumo a Paris’, que promete promover atividades esportivas para o público geral, durante todas as quintas-feiras de junho e julho, das 11h às 14h, até a véspera da competição esportiva.

“As Olimpíadas estão chegando e queremos aproximar ainda mais a população do esporte e dos nossos atletas do Time Rio, que representarão a cidade em Paris. Convidamos todos a participarem das nossas oficinas esportivas, movimentando o corpo e tendo a oportunidade de conhecer grandes nomes do esporte, como as halterofilistas Amanda Schott e Laura Amaro, que conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, e estarão presentes no primeiro dia do evento, afirmou a secretária municipal de Esportes, Anna Laura Secco.

O encontro oferece uma variedade de atividades esportivas, como basquete, futebol, judô e tênis de mesa. Além disso, os participantes terão a oportunidade de conhecer atletas olímpicos que representarão o Brasil em Paris e concorrer a prêmios. Outro destaque histórico será a presença da tocha olímpica dos Jogos Rio 2016, proporcionando um momento de celebração e recordação para todos os presentes.

Advertisement

Um dos objetivos da ação, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, é mostrar a importância da prática esportiva para a saúde e promover uma disputa saudável entre os participantes. Convidada desta primeira quinta-feira esportiva, a halterofilista Laura Amaro, contou um pouco da sua experiência ao participantes do evento.

“Comecei a a ser atleta na minha rua. Sempre morei numa rua sem saída em Cascadura. Eu falo que meu repertório motor começou ali. Naquelas brincadeiras de criança. Depois comecei a jogar futebol e depois fui para o levantamento de peso. E agora eu estou aqui com a minha vaga e muito feliz sentindo esse carinho do povo carioca. A iniciativa é sensacional. Poder apresentar nosso esporte, que eu pratico dez horas por dia, é realmente muito especial. As pessoas que passaram por aqui com certeza vão torcer pela gente no dia 10 de agosto. E vão se sentir cada vez mais representadas pelo esporte do Rio lá em Paris”, comenta a atleta do Time Rio.

oficina 1 Às vésperas da Olimpíada, oficina esportiva conecta público com atletas do Time Rio
Atleta do Time Rio ensina participante da “Oficina Esportiva – Rumo a Paris”, as técnicas para o levantamento de peso. Reprodução: Theo Theodoro/Prefeitura do Rio.

Para participar, basta comparecer ao CASS, na Rua Afonso Cavalcanti 455, na Cidade Nova, preencher o cadastro e disputar o Desafio SMEL. Os campeões masculinos e femininos de cada dia receberão uma premiação especial.

  • Serviço

Oficina Esportiva – Rumo a Paris

Dia 13/6: Basquete, Tênis de Mesa e Judô.

Dia 20/6:Queda de braço, Luta Olímpica/Judô e Remo.

Dia 27/6: Tênis de Mesa, Futebol e Remo.

Dia 4/7: Basquete, Queda de braço, Jiu-jítsu e Levantamento de Peso Olímpico.

Dia 11/7: Break Dance, Tênis de Mesa e Boxe.

Dia 18/7: Queda de braço, Ginástica Rítmica e Taekwondo.

Dia 25/7 (Véspera da Olimpíada): Tênis, Remo e Badminton.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Às vésperas da Olimpíada, oficina esportiva conecta público com atletas do Time Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui