Às vésperas de completar 410 anos, Madureira ganha bandeira

Este é o marco inicial das comemorações dos 410 anos de Madureira em 2023 e marca o encerramento do primeiro ano do programa Zonas de Cultura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O escritor Marcelo Moutinho, nascido em Madureira, idealizou uma bandeira para o bairro que fica no coração da zona Norte carioca. A iniciativa foi do secretário municipal de Cultura do Rio, Marcus Faustini. Feito junto com a designer Nathalie Nery, o estandarte subiu num mastro colocado dentro da Arena Carioca Fernando Torres, Parque Madureira (portão 4), neste domingo (18/12).

Este é o marco inicial das comemorações dos 410 anos de Madureira em 2023 e marca também o encerramento do primeiro ano do programa Zonas de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio, que envolveu 350 mil pessoas numa série de atividades realizadas este ano, gerando mil postos de trabalho.

Bandeira é importante não só para quem torce no futebol, mas para a cultura também. A ideia é criar bandeiras para os bairros”, avisa Marcus Faustini. “Desde que começou o Zona de Cultura Madeira, um dos braços é fazer interação artística e a nossa ideia é que esta área se transforme num jardim para que as pessoas façam piquenique ou então aproveitem bons momentos ao ar livre. Vem aí o AmaRio, programa para melhorar os equipamentos culturais da cidade. Mais do que oferecer espetáculos, estes espaços servirão para outras atividades.”

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Às vésperas de completar 410 anos, Madureira ganha bandeira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui