Asfalto da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá será revitalizado a partir desta segunda

Programa ''Asfalto Liso'', da Prefeitura do Rio, será implementado na via, que liga as zonas Norte e Oeste da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trecho da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Uma das principais ligações entre as zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro terá o pavimento recuperado. Nesta segunda-feira (06/05), a partir das 10h, o programa ”Asfalto Liso”, da Prefeitura carioca, chega à Avenida Menezes Cortes, mais conhecida como Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.

Para dar celeridade às obras, equipes da Secretaria Municipal de Conservação executarão os serviços de fresagem e recapeamento tanto de dia quanto à noite. Os trabalhos devem estar concluídos em 28 dias úteis, mas esse prazo pode variar em função das condições climáticas.

De forma a minimizar o impacto no trânsito, a intervenção será realizada em etapas, com dois times trabalhando simultaneamente.

Primeiramente, homens e máquinas estarão na pista sentido Grajaú, na faixa da direita, na altura do Hospital Federal Cardoso Fontes e em outro trecho cerca de 600 metros à frente. Ao todo, cerca de 1,5 km por faixa da via ficará interditado durante o dia para a fresagem, sendo liberado após a aplicação de massa asfáltica, feita à noite. Haverá a presença de agentes da CET-Rio no local, a fim de orientar os motoristas.

Advertisement

O secretário de Conservação do Rio, Marco Aurelio Regalo de Oliveira, ressalta a importância de recuperar a pavimentação da Estrada Grajaú-Jacarepaguá.

”O recapeamento da Grajaú-Jacarepaguá era uma demanda antiga da população carioca. Como é de praxe nas intervenções do programa Asfalto Liso, foi feito um projeto que leva em conta as particularidades da via, baseado em um estudo técnico do pavimento existente. Nos trechos curvos, será aplicada uma camada de microrrevestimento asfáltico para aumentar a aderência pneu/asfalto e dar mais segurança a motoristas e passageiros”, diz Marco Aurelio.

Ao fim dos trabalhos na faixa da direita, terá início a fresagem na faixa da esquerda, até completar todo o sentido Grajaú. Em seguida, será executado o mesmo planejamento no sentido Jacarepaguá.

As interdições serão realizadas até o dia 26/05, no sentido Grajaú, e entre os 27/05 e 22/06, no sentido Jacarepaguá. As operações contarão com o monitoramento de agentes da CET-Rio, da Guarda Municipal e de orientadores de tráfego contratados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Asfalto da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá será revitalizado a partir desta segunda
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Convivemos com dezenas de Quebra-molas ( Lombadas ) irregularidades em via principal com linhas de ônibus, a cada novo condomínio, as Lombadas irregulares aparecem em menos de 20 minutos sem aviso prévio, sem placas, podendo causar desde simples acidentes com prejuízo material do seu bem, ou até mesmo podendo causar um prejuízo ao seu bem mais precioso, A sua Vida… Alô SECRETARIA DE CONSERVAÇÃO!!!! ESTAMOS AQUI.

  2. Parece que a secretaria de conservação do Rio, se esqueceu completamente da estrada dos Bandeirantes, que é uma via muito importante para todos os moradores de Jacarepaguá, Vargem grande, Recreio, esperamos ansiosos pelo tal programa Asfalto liso, pois as empresas de Água e esgoto, Energia, Telefônia, acabaram com nosso asfalto faz tempo, e nenhuma providência foi tomada

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui