Na última segunda-feira (31/07), o asfalto do Aterro do Flamengo, uma das principais ligações entre o Centro e a Zona Sul do Rio de Janeiro, começou a ser trocado em seus mais de 15km de extensão, com a previsão de recapeamento para quase 209m² de área.
O local é mais um beneficiado pelo Programa Asfalto Liso, da Prefeitura do Rio, implementado pela Secretaria Municipal de Conservação, que já recuperou 350km de vias em toda a cidade desde 2022.
O recapeamento do Aterro do Flamengo, executado com o apoio da Subprefeitura Zona Sul, contempla as avenidas Infante Dom Henrique, Alfredo Agache, General Justo e Nações Unidas. Para minimizar o impacto no dia a dia dos cariocas, equipes municipais atuarão na região das 22h às 6h. No entanto, em casos excepcionais, o serviço poderá ser estendido até às 16h.
Vale ressaltar ainda que não será necessário interditar totalmente o Aterro, pois o tráfego ficará bloqueado em uma faixa de cada vez, durante a execução dos trabalhos. A previsão mínima para a conclusão da troca do asfalto local é de três meses, mas este prazo pode ser prorrogado devido às condições climáticas.