Asfalto do Aterro do Flamengo passa por processo de recapeamento

Restauração integra o Programa Asfalto Liso, da Prefeitura do Rio, que já recuperou mais de 350km de vias em toda a cidade desde 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fresagem na Avenida Infante Dom Henrique, no Aterro do Flamengo (Foto: Divulgação/Seconserva)

Na última segunda-feira (31/07), o asfalto do Aterro do Flamengo, uma das principais ligações entre o Centro e a Zona Sul do Rio de Janeiro, começou a ser trocado em seus mais de 15km de extensão, com a previsão de recapeamento para quase 209m² de área.

O local é mais um beneficiado pelo Programa Asfalto Liso, da Prefeitura do Rio, implementado pela Secretaria Municipal de Conservação, que já recuperou 350km de vias em toda a cidade desde 2022.

O recapeamento do Aterro do Flamengo, executado com o apoio da Subprefeitura Zona Sul, contempla as avenidas Infante Dom Henrique, Alfredo Agache, General Justo e Nações Unidas. Para minimizar o impacto no dia a dia dos cariocas, equipes municipais atuarão na região das 22h às 6h. No entanto, em casos excepcionais, o serviço poderá ser estendido até às 16h.

Vale ressaltar ainda que não será necessário interditar totalmente o Aterro, pois o tráfego ficará bloqueado em uma faixa de cada vez, durante a execução dos trabalhos. A previsão mínima para a conclusão da troca do asfalto local é de três meses, mas este prazo pode ser prorrogado devido às condições climáticas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Asfalto do Aterro do Flamengo passa por processo de recapeamento
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui