Assaí Atacadista registra, em 2022, aumento de 33% na coleta de materiais recicláveis

Lâmpadas também são coletadas pelo atacadista, que ampliou o número de unidades receptoras do material nos últimos anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Assaí Atacadista/Foto: Divulgação

A rede Assaí Atacadista tem apostado fortemente na economia fluminense, com a abertura de novas unidades comerciais distribuídas por várias cidades do Estado do Rio de Janeiro. Mas a rede tem ainda preocupações ambientais, o que a fez elaborar um programa de coleta de resíduos que, em 2022, registrou um aumento de 33% no volume de material recolhido em todas as suas unidades. Foram mais de 400 toneladas de resíduos sólidos destinados à reciclagem e compostagem, com a devida reintrodução na cadeia produtiva, reduzindo o impacto ambiental. 

As unidades do Assaí contam com estações de reciclagem, nas quais estão instalados Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), que permitem a reciclagem através da Logística Reversa e do estímulo de práticas ecologicamente adequadas por parte da clientela do atacadista. As PEVs são operacionalizadas por meio de uma parceria com empresas e cooperativas de recicláveis, que recolhem materiais, como: papelão, plástico, vidro e metal.

“Dentre nosso compromisso em prol de uma sociedade mais responsável, a Logística Reversa é uma importante frente de atuação para a nossa Companhia. Nesse sentido, além da gestão e destinação correta dos resíduos gerados pela nossa operação, buscamos incentivar e facilitar o descarte consciente dos itens que possam ser reciclados por parte de nossos(as) clientes”, explicou Fábio Lavezo, Gerente de Sustentabilidade e Investimento Social do Assaí Atacadista. 

Em razão do seu grande potencial de contaminação do meio ambiente, as pilhas também entraram na alça de mira do Assaí que instalou coletores do material em todas as suas lojas no Brasil, tendo recolhido 18 toneladas do material. As lâmpadas, que são altamente contaminantes do solo e da água, também são coletadas pelo atacadista, que ampliou o número de unidades receptoras do material. Nos últimos cinco meses, o atacadista registrou um aumento de mais de 210% no número de coletores, passando de 74 para 231 unidades.

Advertisement

Veja as unidades do Assaí Atacadista do Rio de Janeiro que contam com Pontos de Coleta Voluntária (PEVs):

Assaí Ilha do Governador  

Assaí Alcântara  

Assaí Cabo Frio  

Assaí Duque de Caxias  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Assaí Atacadista registra, em 2022, aumento de 33% na coleta de materiais recicláveis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui