Assaí contrata Eder Luiz como garoto-propaganda e lança campanha ‘Craques da Economia’

O narrador esportivo se junta a Ingrid Guimarães e Bell Marques e convoca torcedores a conhecerem uma seleção de ofertas especiais 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Assaí Atacadista lança, nesta semana, uma nova campanha com a temática do futebol com o mote ‘Craques da Economia’. A ação traz o narrador e comentarista esportivo Eder Luiz que, ao lado de Ingrid Guimarães e Bell Marques, convocam os clientes do atacadista a conhecerem uma seleção de ofertas especiais. As peças também marcam o início da assinatura “Atacadista Oficial do Nosso Futebol” pelo Assaí, ressaltando a forte tradição da Companhia em apoio a campeonatos esportivos de todo o país.  

Com criação da house agency StarMKT, produção da Paprika Filmes e plano de mídia pela BETC/Havas, a campanha simula o formato dos programas esportivos e traz filmes que, em tom leve e bem-humorado, colocam Ingrid e Eder debatendo sobre assuntos futebolísticos ao mesmo tempo que conversam sobre a economia das ofertas campeãs do Assaí. Os roteiros exploram a veia cômica da dupla. “É gol do Brasil! É gol no churrasco! É gol nos bares e comércio!”, diz Eder, em certo momento do primeiro filme, que Ingrid responde “Tá bom, amor. O pessoal já entendeu”. A divertida dinâmica continua em uma série de conteúdos que serão disponibilizadas na plataforma Assaí Dá Jogo. O site é um hub de informações sobre futebol, incluindo notícias sobre o esporte, tabela dos principais campeonatos, resultados e dados das rodadas, além de quiz e enquetes sobre o tema.

 “Cada vez mais o Assaí é uma marca que incentiva o futebol e o esporte brasileiro. E este é um momento especial de celebração do maior evento de futebol do mundo. Por isso, trouxemos um dos principais narradores e comentaristas esportivos do país para criarmos uma campanha divertida e que explora a paixão nacional”, explica Marly Yamamoto, Diretora de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí Atacadista.

A campanha traz, ainda, um novo jingle, que reforça a conexão dos brasileiros através do futebol e a seleção de preços baixos encontrada nas lojas do Assaí. Os filmes da campanha, com versões 60’’ e 30’’, serão exibidos tanto na TV aberta e fechada, com inserções também em plataformas de streaming (Netflix), junto a veiculações em mídia impressa e online e spots para rádios. Também haverá ativações out of home no metrô de Salvador e São Paulo. A campanha também conta com um time de 10 influenciadores, nas cinco regiões do país, conversando diretamente com os públicos locais. Entre os principais nomes estão Daniel Braune, Dibradoras, Chico Pedrotti, Marília Galvão e Dida Footz.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Assaí contrata Eder Luiz como garoto-propaganda e lança campanha ‘Craques da Economia’
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui