Assaí convida clientes a “verãozar” em nova campanha

Com formato crossmedia, campanha desdobra a comunicação com diferentes peças nas frentes de digital e mídia offline

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

“E aí, vambora verãozar?” é o convite que o Assaí Atacadista traz para seus clientes em sua primeira campanha de 2023. A ação celebra a chegada da estação mais quente do ano, esperada por grande parte dos brasileiros, e estreia o conceito “Tudo a ver com o seu verão”. Com formato crossmedia, as peças contam com diferentes desdobramentos para as mídias offline e digital e reforçam a combinação entre a rede atacadista (cujo nome, de origem japonesa, significa “sol nascente” em português) e o verão. Seja para curtir uma praia, um piquenique no parque ou um churrasco no fim de semana, a campanha reforça que lojas do Assaí Atacadista são o ponto de encontro ideal para celebrar um verão de preços baixos, com ofertas e variedades nos mais diversos setores, como bebidas, frutas, legumes e verduras e açougue.

A conexão entre o Assaí e o verão também é apresentada através do semicírculo que representa o logotipo da Companhia – o sol nascente. Através dele, os filmes realizam uma transição para a variedade de atividades e mix de produtos que combinam com a estação, embalados por um jingle contagiante que destaca o Assaí para quem deseja abastecer a casa e ou o comércio com mais economia. Os clientes são convidados ainda a adotarem a hashtag #Veraozar e a dizerem em suas redes sociais o que significa “verãozar” para cada um.

A criação das peças leva a assinatura da agência StarMKT, house agency da marca, e tem produção da Paprika Filmes, com plano de mídia da BETC/Havas. O primeiro filme, com foco institucional e em ofertas será exibido exibidos em TV aberta e fechada, com versões de 60’’ e 30’’, junto a inserções em mídia impressa e online, spots para rádios e ativações nos metrôs de São Paulo (estações Carrão-Assaí Atacadista e Sé) e Salvador. Já o segundo filme, que apresenta o dicionário verãozar, será exibido no Youtube e nas redes sociais do Assaí. Ainda, durante o período da campanha, a marca contará com um time de influenciadores parceiros que assumem a missão de desdobrar as mensagens do “verãozar”, nas cinco regiões do país, conversando diretamente com os micro e pequenos empreendedores e os clientes finais de cada região.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Assaí convida clientes a "verãozar" em nova campanha
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui