Assaí inaugura novo Centro de Distribuição no Rio

Centro vai atender as 32 lojas da companhia e vai suportar a expansão da rede no estado fluminense.; cinco lojas do atacarejo foram abertas no RJ em 2022

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Google Imagens/ Mercado e Consumo

A rede de atacarejo Assaí acaba de abrir um novo Centro de Distribuição (CD) na capital do Rio de Janeiro. Localizado em um ponto estratégico entre a Rodovia Governador Mario Covas (a BR-465) e a Avenida Brasil, uma das principais vias de escoamento urbano da cidade.

O novo centro vai atender 32 lojas da companhia em todo o Estado e conta, também, com capacidade de ampliação instalada para suportar a expansão projetada para o Rio nos próximos anos.

Wlamir dos Anjos, Vice-Presidente Comercial e de Logística do Assaí Atacadista, afirma que essa inauguração reflete na necessidade de ampliação dos serviços. “Especialmente neste ano, entregamos uma expansão histórica no Assaí, com mais de 58 lojas inauguradas em todo o Brasil. Por isso, o novo CD Rio é mais uma etapa que vem para somar a esse processo e permitir que continuemos a atender com excelência nossos clientes por meio de lojas bem abastecidas e com amplo sortimento de produtos”, completa Anjos.

Aumento de 86% no armazenamento

Advertisement

O Centro de Distribuição do Assaí no Rio de Janeiro tem 63 mil m² de área construída e capacidade atual para armazenagem de 53 mil posições paletes. A operação conta com iluminação em LED, 12 metros de pé direito de vão livre, plataformas niveladoras elétricas e 142 docas para recebimento e expedição.

Quando estiver operando com a sua capacidade total, o CD representará um aumento de até 86% no nível de armazenamento em relação à operação anterior. Com a abertura, a unidade passa a substituir o antigo CD do Assaí instalado no bairro de Campo Grande – também na cidade do Rio de Janeiro. No total, foram gerados 50 novos postos de trabalho – o time é formado por cerca de 440 colaboradores(as), somando os que foram transferidos da antiga unidade.

assai cd Assaí inaugura novo Centro de Distribuição no Rio
Foto: Divulgação

Somente este ano, no Rio, foram abertas cinco novas lojas, sendo três na capital, uma em São Gonçalo (Região Metropolitana do Rio) e uma em Araruama, na Região dos Lagos fluminense. Atualmente, são 260 lojas do Assaí Atacadista em funcionamento em todo o Brasil e uma previsão de superar o marco de 300 unidades até o fim de 2023.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Assaí inaugura novo Centro de Distribuição no Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui