Assaí vai doar uma tonelada de alimentos a cada gol do Brasil no Mundial Feminino

Durante o torneio, a empresa destinará alimentos não perecíveis para entidade que fomenta o esporte feminino

Amistoso entre Brasil e Chile, realizado no domingo (2), que contou com o patrocínio do Atacadista e a exibição da nova assinatura da marca no LED do campo

Com o retorno do maior campeonato de futebol feminino mundial, o Assaí Atacadista anuncia uma nova iniciativa para a valorização da modalidade. Durante o torneio, em parceria com o Instituto Assaí, organização social da Companhia, a rede doará uma tonelada de alimentos não perecíveis a cada gol marcado pela seleção brasileira. A ação social visa fortalecer o esporte feminino e irá apoiar uma organização social focada na promoção do tema, que ficará responsável pelo recebimento e destinação dos alimentos doados.

A iniciativa está em linha com o compromisso do Assaí em apoiar e valorizar eventos esportivos em todo o país – a rede também é patrocinadora oficial da Taça das Favelas há quatro anos e do Paulistão Feminino nas últimas 5 edições. Além disso, o momento marca o lançamento da nova assinatura da empresa, “Assaí e você, juntos por elas”, que reforça o compromisso da marca em apoiar o futebol feminino, valorizar a modalidade e acompanhar a equipe feminina na busca pelo primeiro título mundial. 

A nova assinatura já esteve presente nos painéis de LED durante o último amistoso da seleção contra o Chile. Além disso, todas as redes sociais do Atacadista apresentarão peças da nova campanha, que também contará com a participação de influenciadoras e será divulgada em podcasts especializados na modalidade. Entre os principais nomes estão Cristiane Rozeira (artilheira histórica da seleção brasileira feminina), Marília Galvão, Marcela Rafael, Planeta Futebol Feminino, Fla Bandoni, Anita Efraim e o Podcast Flow Sport Club.

Essas iniciativas destacam o compromisso do Instituto Assaí, que possui o esporte como uma de suas frentes de atuação para promover cidadania, além de fortalecer pequenas instituições incentivadoras de atividades esportivas em todo o Brasil. Atualmente, além da ação realizada durante o mundial feminino de futebol e do patrocínio da Taça das Favelas, com o naming rights do Campeonato Brasileiro de Futebol assinado pelo Atacadista desde 2018, também se destacam as iniciativas nomeadas “Craque Assaí” e “Profe Assaí”. Nelas, os atletas e técnicos escolhidos como referências de cada período recebem uma quantidade de alimentos do Assaí para doarem a instituições beneficentes de suas regiões de origem. Desde 2021, foram mais de 50 toneladas de alimentos doadas por meio deste projeto, que também reforça a preocupação social da Companhia e o seu papel como agente transformador da sociedade. 

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui