Mais uma unidade comercial fecha as portas no Centro (Lapa) do Rio de Janeiro. Desta vez, foi a Lojas Americanas Express, da Rua do Riachuelo, perto do Condomínio Cores da Lapa.
Apesar de bem localizada e contar com grandes condomínios como vizinhos, a unidade apresentava baixo movimento de clientes. Ela fica próxima ao Clube dos Democráticos e à Leader Magazine, bem pertinho dos Arcos da Lapa.
Além disso, o negócio foi vitimado por outro flagelo conhecido por moradores e negociantes da região da Lapa: a quantidade exorbitante de assaltos, que tornavam o acesso à filial das Lojas Americanas à noite uma missão perigosa. A região também padece com a mendicância.
De acordo com a página comunitária Centro/Lapa Residencial, o último dia de funcionamento da unidade acontece, nesta quarta-feira (12), Dia das Crianças.
A internauta Irene Alvarez lamentou o fechamento da unidade: “Vai fazer falta. Sempre uma opção de lanche, produto de higiene e brinquedo para presente”.
Adalberto Edra, que também participa da página Centro/Lapa, ressaltou que apesar da estrutura o estabelecimento não resistiu à realidade do entorno.
“E olha que tem segurança. Imagina se não tivesse. Fora que a loja não tem funcionários para manter a loja arrumada e organizada. Uma pena. Fará falta”, comentou Edra na página.
oh! ilha do governador…
É o que está acontecendo com as lojas de rua. No meu bairro, também fechou, a loja era assaltada uma vez por semana. No Andaraí.