Mano Menezes não resistiu à derrota do Palmeiras neste domingo (01/12) para o Flamengo - Foto: Reprodução/Internet

Neste domingo (01/12), o Flamengo derrotou o Palmeiras por 3 a 1, fora de casa, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já campeão da competição, com 4 rodadas de antecipação, o Rubro-Negro fez valer sua supremacia atual e dominou completamente a partida, abrindo, agora, 16 pontos de vantagem em relação ao vice-líder, Santos.

A curiosidade é que, assim como no 1º turno, quando venceu o Palmeiras por 3 a 0 no Maracanã, pela então 17ª rodada do Brasileirão, o Flamengo também acabou ”derrubando” o treinador da equipe alviverde neste domingo.

Na ocasião, dia 01/09, Luiz Felipe Scolari acabou demitido após a derrota. Agora, exatamente 3 meses depois, foi a vez de Mano Menezes, que ocupou o cargo após a saída de Felipão, ser dispensado.

O técnico não resistiu à pressão que vinha sofrendo devido às más atuações e a derrota para o Rubro-Negro, com o Palmeiras sendo totalmente dominado durante a partida, serviu para botar um ponto final em sua passagem pelo clube.

Mano Menezes dá ”tchau” à torcida do Palmeiras após derrota para o Flamengo e passagem apagada pelo time paulista – Foto: Marcos Ribolli

4º técnico ”demitido” pelo Flamengo este ano no Brasileirão

Felipão e Mano Menezes não foram os únicos treinadores que o Flamengo ”derrubou” no Campeonato Brasileiro.

Na quarta-feira (27/11), no jogo de comemoração do título nacional e entrega da taça, o Rubro-Negro venceu o Ceará por 4 a 1, no Maracanã. A derrota da equipe nordestina culminou na demissão do técnico Adilson Batista (que não ficou muito tempo desempregado e se transferiu para o Cruzeiro).

Antes dele, no dia 03/11, pela 30ª rodada da competição, o Flamengo venceu o Corinthians por 4 a 1, também no Maracanã. A derrota do time paulista, aliada à crise vivida à época entre o então técnico Fábio Carille e o elenco alvinegro, resultou na saída do treinador.

Ainda faltam duas rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro. Daria tempo para mais alguma demissão causada pelo Flamengo? Fiquemos de olho…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui