Associação Brasileira dos Agentes de Viagens promove a 8ª edição do ‘Um Dia de Cruzeiros no Rio’

O evento acontece no dia 31 e é destinado a agentes de viagens. Na ocasião serão apresentados as novas tendências e produtos relacionados ao mercado de turismo de cruzeiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Para Luiz Strauss, presidentes da Abav-RJ, o atual cenário é promissor para o turismo de cruzeiros / Divulgação

A Associação Brasileira dos Agentes de Viagens do Rio (Abav-RJ) promove, no dia 31/05, a 8ª edição do “Um Dia de Cruzeiros no Rio” para apresentar as novas tendências do turismo de cruzeiros aos agentes de viagens de todo o Brasil. No evento serão apresentadas ainda novidades e produtos relacionados à temporada 2022/2023 de cruzeiros marítimos e fluviais em águas brasileiras e internacionais. As informações são do Diário do Turismo.

As empresas participantes, que terão uma sala para a exposição dos seus produtos, vão promover treinamento de vendas e esclarecer as dúvidas dos agentes de viagens. As companhias Norwegian Cruise Line, MSC Cruzeiros, Transmundi Operadora, MSC Cruzeiros, Costa Cruzeiros, Representações e R11 Travel participarão do encontro.

Para o presidente da Abav-Rj, Luiz Strauss, a realização da 8ª edição do Um Dia de Cruzeiros no Rio é de grande importância para o setor de turismo, pois é o primeiro evento pós-pandemia. Além disso, ele também destaca o crescimento do mercado de cruzeiros no mundo inteiro, bem como o crescente interesse dos brasileiros por essa modalidade turística.

Após 2 anos de pandemia, com o fechamento de fronteiras e paralização completa das atividades turísticas, há uma tendência de recuperação de uma demanda reprimida diante do fatídico e ultrapassado cenário pandêmico, segundo Luiz Strauss, que ressalta ainda ser este o momento apropriado para que os agentes de viagens se qualifiquem para comercializar de forma otimizada os produtos e serviços oferecidos pelo setor.

Advertisement

Por conta da demanda reprimida, as avaliações do mercado são extremamente positivas para o segmento de viagens no biênio 2022-23. Segundo o presidente da Cruise Lines International Association Brasil (CLIA Brasil), Marco Ferraz, a tendência de retorno financeiro será recorde, podendo chegar aos R$ 3,3 bilhões, 3 vezes maior que o retorno da temporada 2021 e 47% maior que a temporada 2019/2020, a última realizada antes do fechamento do mercado em razão da pandemia do Covid-19. Marco Ferraz adiantou que, no Brasil, o setor deve gerar aproximadamente 44 mil empregos de forma direta e indireta, inclusive na cadeia produtiva de suporte ao segmento, como operadoras de turismo e agências de viagens.

“O setor deve ofertar mais de 680 mil leitos, com 626 paradas e 160 roteiros, gerando também 44 mil empregos no país de forma direta, indireta e induzida. Isso inclui postos de trabalho gerados na cadeia produtiva de apoio ao setor, como agências de viagens e operadoras de turismo”, afirmou Marco Ferraz.

As inscrições para a 8ª edição do Um Dia de Cruzeiros no Rio já estão abertas, sendo que as vagas são limitadas e exclusivas para agentes de viagens. As inscrições podem ser feitas pelo email: abav.rj@abav.com.br.

A organização do evento divulgará programação completa em breve. A Abav-RJ está localizada na Rua Senador Dantas, 76, 2º andar, Centro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Associação Brasileira dos Agentes de Viagens promove a 8ª edição do 'Um Dia de Cruzeiros no Rio'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui