Associação focada no fortalecimento do turismo no Rio reelege diretores e conselheiros

''Rio Vamos Vencer'' foi fundada em 2022; Marcelo Conde foi reeleito presidente da entidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Respectivamente, Sergio Sales, Marcelo Conde, Savio Neves, Cristina Fritsch e Sergio Magalha?es - Foto: Divulgação

Fundada em 2022, visando fortalecer o turismo no Rio de Janeiro, a Associação Rio Vamos Vencer reelegeu sua diretoria e os conselhos Consultivo e Fiscal. A votação foi realizada na última quarta-feira (21), em um hotel na Zona Sul carioca. O novo mandato tem duração de dois anos.

Para Marcelo Conde, presidente reeleito da entidade, é essencial que haja um trabalho conjunto com lideranças do setor e com o Congresso Nacional para a manutenção do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

”O setor de turismo e eventos é um dos maiores geradores de emprego e renda no Brasil, e o Perse segue sendo fundamental como único incentivo para a recuperação do setor. Esperamos que, além da manutenção do programa, conforme aprovado pelo Congresso, o Governo Federal implemente políticas efetivas de estímulo ao turismo bem como de fortalecimento à aviação comercial brasileira”, disse Conde.

Já Savio Neves, presidente do Trem do Corcovado e diretor da Rio Vamos Vencer, destacou a mobilização de representantes do setor para a manutenção do Perse.

Advertisement

”Mais de 10 mil empresários dos setores de turismo e eventos estiveram em Brasília, no início de fevereiro, para encontros com os parlamentares que votarão a manutenção do programa. Estamos unidos nesta causa e comprometidos em pleitear com o governo a permanência dos benefícios”, afirmou.

Membros e gestão

A Associação Rio Vamos Vencer reúne diversos empresários com atuação a nível nacional, como Alexandre Sampaio (FBHA) e Fatima Facuri (Abeoc).

A entidade é administrada da seguinte forma: Marcelo Conde (presidente); José Kouri (vice-presidente); Savio Neves (diretor-tesoureiro); Sheila Oliveira (diretora-secretária); e Marcelo Rotenberg (diretor-secretário adjunto).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Associação focada no fortalecimento do turismo no Rio reelege diretores e conselheiros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui