Associação Henry Borel busca apoio a DCAV, delegacia especializada a criança

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Associação Henry Borel, organização não-governamental (ONG) de apoio às crianças e adolescentes vítimas de violência, está buscando apoio junto a DCAV, delegacia especializada a criança. O projeto dá assistência com orientação psicológica e jurídica, além de atividades socioeducativas, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

A medida está sendo realizada pelo engenheiro Leniel Borel, pai do menino Henry e pela advogada Barbara Heliodora, que explica o objetivo da parceria.

“Na ocasião, pudemos entender como poderia ser mais ágil os encaminhamentos de crianças e adolescentes vítimas de forma que nenhuma criança fique sem atendimento ou medida protetiva e ainda planejar projetos que em breve serão divulgados de capacitação” explica Barbara Heliodora.

bee9cf72 eead 4e76 9cfc b3f502fa64ad 1 Associação Henry Borel busca apoio a DCAV, delegacia especializada a criança
Foto: Divulgação

Os representantes da ONG foram recebidos pelo Dr. Luiz Henrique, delegado titular junto à DCAV onde foi discutido sobre projetos futuros que contarão com a capacitação também com relação à alienação parental das vítimas.

Advertisement

A ONG está aguardando a aplicação da lei Henry Borel que prevê a concessão de protetivas às crianças e adolescentes vítimas de violência.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Associação Henry Borel busca apoio a DCAV, delegacia especializada a criança
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui