Após o sucesso do filme “Ainda Estou Aqui”, que teve boa parte de suas cenas gravadas no Rio, como Leblon, Urca e na Confeitaria Manon no Centro, a cidade se prepara para uma maratona de gravações de séries, filmes e especiais até dezembro. Ao todo, dez bairros cariocas, da Zona Sul à Zona Norte, servirão de cenários para futuras produções.
Entre as produções em andamento, as séries do Globoplay “Juntas e Separadas”, que terá gravações no Jardim Botânico, Cosme Velho e Botafogo, e a última temporada de “Arcanjo Renegado”, que será filmada em Laranjeiras e na Região Portuária.
O filme “Senhoras” utilizará o Leme como cenário, enquanto a produção espanhola “Alfa e Zeta” gravará em ruas do Catete, inclusive na comunidade Tavares Bastos. O filme “Era uma vez minha primeira vez” inspirado no livro de Thalita Rebouças, atravessará o túnel e usará a Tijuca como cenário principal. Ainda na Zona Norte, Carolina Dieckmann protagonizará o longa “(Des)controle” que será rodado em vias do Alto da Boa Vista.
Curiosamente, o bairro de Marechal Hermes, que ganhou o apelido de “Marechalwood” devido ao seu destaque em produções audiovisuais anteriores, ficou de fora do roteiro desta vez. Em junho, um levantamento da RioFilmes apontou o bairro como o terceiro mais cobiçado para gravações, especialmente pela área próxima à linha férrea, com suas casinhas bem preservadas, de muros baixos e ruas largas adornadas por amendoeiras, transportando facilmente para as décadas de 50 e 60.