A Prefeitura do Rio, por meio do Previ-Rio, lançou no último dia 18/06 a “Agência Virtual” do Previ-Rio, com o objetivo de facilitar a vida de 180 mil beneficiários atendidos pelo instituto.

Agora, os atendimentos e solicitações de benefícios de ativos, aposentados e pensionistas do município podem ser feitos no site, no link Agência Virtual.

A agência representa a segunda etapa do processo de disponibilizar, pela internet, serviços do instituto como auxílio-funeral, auxílio-natalidade, auxílio-creche, auxílio-educação, auxílio-medicamento, auxílio-moradia, pensão, pecúlio, encerramento de folha e emissão de certidões, entre outros.

O presidente do Previ-Rio, Virgínio Vieira, explica que as mudanças proporcionam mais conforto aos clientes, além de evitar aglomerações e o deslocamentos.         

“Se até março a maior parte dos serviços exigia em algum momento a presença do solicitante, os números se inverteram. A partir deste mês de junho todas as solicitações já estão disponíveis on-line, respeitando as exceções previstas na legislação. Além da agilidade no atendimento, as mudanças também proporcionaram melhores condições de trabalho e a segurança dos nossos beneficiários e dos próprios funcionários do Previ-Rio”, conta o presidente.

“É muito prático. O solicitante entra no site do Previ-Rio, digita a matricula do servidor e o CPF, e envia na hora os documentos (fotografados ou digitalizados). Em uma minoria de casos ainda haverá necessidade de que o solicitante tenha que levar documentos, entretanto, todo o processo já foi feito on-line, acelerando assim o recebimento do benefício”

NOVO SITE E CRIAÇÃO DE MÍDIAS SOCIAIS
Em junho, mês que a atual gestão do Previ-Rio completou seis meses, começou a funcionar o novo site do instituto, e o recém-criado sistema de atendimento on-line já pode ser considerado um marco histórico na administração previdenciária da cidade do Rio de Janeiro.No mês junho também foram criados o Instagram e o Facebook oficiais do Previ-Rio, no intuito de ampliar a divulgação dos serviços.    

LICITAÇÃO VIRTUAL
Ainda em junho, as licitações do Previ-Rio também migraram migrar para a internet, com entregas de documentos via e-mail e a inauguração de uma sala digital para transmitir on-line as sessões, ao vivo, através do Youtube e do site do instituto. 

“O Previ-Rio é a nossa casa, um patrimônio querido de todos nós. É preciso arregaçar as mangas, trabalhar e unir forças para que a gente traga resultados, diminua os gargalos e busque mais receitas.Eu e minha equipe acreditamos que podemos vencer os desafios e deixar um legado positivo,  com transparência e responsabilidade, para que os  servidores municipais ativos, inativos e pensionistas possam confiar na previdência”, finalizou Virginio Vieira.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui