Atendimento para o CadÚnico em postos do Rio poderá ser agendado online

O aplicativo foi lançado, inicialmente para postos da Zona Sul e da Grande Tijuca, após o registro de longas de filas nos CRAS e CREAS

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fábio Costa/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio lançou, nesta terça-feira (09/05), um projeto piloto para agendamento de serviços do Cadastro Único (CadÚnico). Inicialmente, as marcações só valerão para os postos da Grande Tijuca e Zona Sul. Já os demais, serão incorporados ao sistema de forma gradativa. Os agendamentos também poderão ser feitos através da Central 1746, a partir da quarta-feira (10/05).

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e a Secretaria de Transformação Digital e Integridade Pública e visa minimizar as longas filas dos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Até então, era necessário ir pessoalmente, no horário das 8h às 17h, até um destes postos ou até um “Poupa Tempo” para tentar se cadastrar na base de dados do Governo Federal para se ter acesso aos programas sociais e de transferência de renda. A partir de agora, a população poderá agendar o seu atendimento, escolher o local, assim como data e hora.

Nas regiões onde o projeto piloto do CadÚnico passa a ser implementado, o atendimento nos postos CRAS e CREAS só será possível mediante o agendamento prévio online.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Atendimento para o CadÚnico em postos do Rio poderá ser agendado online
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui