Após incêndio em aterro sanitário, Teresópolis fica encoberta por fumaça

Segundo a prefeitura, 35 escolas e 18 creches foram fechadas por causa da fumaça. Todas as unidades de saúde estão funcionando

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O aterro sanitário de Teresópolis, na Região Serrana, foi atingido por um incêndio no fim da madrugada desta segunda-feira (26/06). O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h da manhã para o local. Após isso, uma forte fumaça atingiu a cidade. A prefeitura emitiu uma nota confirmando o incêndio no aterro sanitário do bairro Fischer e afirmou que tudo indica que tenha sido criminoso. O lixão fica às margens da BR-116.

De acordo com os moradores, é difícil circular pelo município, pois é difícil enxergar e respirar no meio da fumaça. Segundo a prefeitura, 35 escolas e 18 creches foram fechadas por causa da fumaça. Todas as unidades de saúde estão funcionando.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que, em alguns locais, a fumaça já se dissipou e tudo deve se normalizar em algumas horas com a elevação da temperatura.

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis recomenda o uso de máscara para pacientes portadores de doenças respiratórias como asma ou bronquite, até que a fumaça se dissipe totalmente. Em caso de complicações respiratórias, a recomendação é procurar a UPA, o SPA de Bonsucesso ou o pronto-atendimento de saúde Eitel Abdallah.

Advertisement

A Prefeitura de Teresópolis afirmou que as investigações já começaram e que as causas e os responsáveis serão apurados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Após incêndio em aterro sanitário, Teresópolis fica encoberta por fumaça
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui