Atividade industrial fluminense registra alta de 6,1% em relação ao ano passado

Um dos segmentos que têm contribuído para o cenário positivo da economia fluminense é a cadeia de petróleo e gás natural

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Estado do Rio de Janeiro registrou crescimento contínuo da sua atividade industrial, segundo a Pesquisa Industrial Mensal Regional (PIM Regional), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Somente, no primeiro trimestre de 2023, a indústria fluminense cresceu 6,1%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Na comparação mensal, a atividade industrial do Estado registrou um acréscimo de 5,8% em março deste, se comprado a março do ano anterior. Foi verificado ainda um crescimento de 5,1% no acumulado em 12 meses, até março deste ano. Entre fevereiro e março de 2023, o IBGE identificou uma alta de 0,7% nas atividades industrias do Estado.

“A pesquisa do IBGE constatou que o nível de produção da indústria fluminense ultrapassou o patamar pré-pandemia, considerando o mês de fevereiro de 2020. Isso demonstra não apenas a recuperação do setor no Estado do Rio, mas sinaliza uma tendência positiva de impacto sobre o crescimento da economia e significa mais empregos e renda gerados para a população”, esclareceu o governador Cláudio Castro (PL).

Um dos segmentos que têm contribuído para o cenário positivo é a atividade de petróleo. O início do ano, segundo o IBGE, registrou um crescimento na produção na cadeia de petróleo e gás.

Advertisement

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, tais resultados são manifestações das estratégias adotadas pelo Governo do Estado para melhorar o ambiente de negócios fluminense e atrair mais empresas para a região.  

“O resultado é fruto das ações que o governo do estado tem adotado para melhorar o ambiente de negócios e possibilitar a expansão e instalação de empresas em território fluminense.  Também é determinante para esses bons indicadores o forte crescimento da construção civil, viabilizado pelos investimentos do PactoRJ em todo o estado”, explicou Farah.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Atividade industrial fluminense registra alta de 6,1% em relação ao ano passado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui