Ativista pela democratização da leitura, Pedro Gerolimich lança seu primeiro livro infantil no Theatro Municipal do Rio

“A Casa das sete portas” tem como inspiração a enteada Angelina e a filha que está a caminho, Liana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Doces, aventuras, cores, sentimentos, brincadeiras e muitas outras coisas, recheiam o primeiro livro infantil de Pedro Gerolimich, mais conhecido como “Pedro do Livro”, professor e ativista pela democratização da leitura. Pedro lança a “A Casa das Sete Portas”, que é uma linda e lúdica história para o público infantil. O livro ganha ainda mais brilho, com as ilustrações feitas pelas pequenas mãos de três crianças.

Segundo Gerolimich, a inspiração para o livro veio no início do seu relacionamento com a sua atual esposa, Carolina, e ele então, se tornou padrasto da Angelina, de apenas 4 anos na época.

Advertisement

“Esse livro começou a ser construído quando eu e Carol fomos morar juntos, no meio da pandemia. A Angelina com 4 anos e eu não tinha ideia de como seria essa nova vivência de padrasto. Aí eu começo a estudar mais sobre paternidade, sobre família, as relações com crianças, educação infantil e todo esse universo. E a leitura sempre esteve presente nas relações e na construção da rotina dessa nova família”

O padrasto-autor, que agora também vai ser pai – em breve a pequena Liana chega ao mundo -, falou sobre a inspiração do livro: “Com o passar do isolamento social da pandemia, eles voltam a frequentar as casas do círculo familiar: dos avós, do pai, dos meus pais, e a Angelina tinha em cada casa alguma coisa de referência, uma era a casa dos gatos, a outra de doces, então ela ia identificando características, criando vínculos que faziam que as casas fossem especiais para ela. Daí surge a “Casa das sete portas”, desse observar ela”, explicou.

Carolina Pizoeiro, esposa de Pedro e mãe das “inspirações”, falou sobre como o casal lidou com essa nova formação familiar, junto a Angelina, para que fosse garantido toda a base emocional das relações.

“Um processo de separação de um casal não é fácil para a criança. E um novo casamento também não. Tem que ser pensado, conversado, para uma construção harmônica. E foi isso que a Angelina teve. E essa tranquilidade na separação e o cuidado com a chegada de um padrasto, como foi bem trabalhada, deu a Angelina a segurança necessária para transitar em todas as casas, identificando paz e beleza. Então, é um caminho que pode ajudar casais que estão se separando ou iniciando uma relação que envolve filhos também”.

O evento de lançamento ocorrerá no dia 9 de novembro, no Salão Assyrio do Theatro Municipal do Rio, a partir das 18h, com entrada franca. A atividade contará com sessão de autógrafos de Pedro, junto com os ilustradores mirins Matheus Moreira, Gabriel Moreira e Maitê Mendes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ativista pela democratização da leitura, Pedro Gerolimich lança seu primeiro livro infantil no Theatro Municipal do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Ativista pela democratização da leitura, Pedro Gerolimich lança seu primeiro livro infantil no Theatro Municipal do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui