Atleta de São Gonçalo ganha bicampeonato de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi

Ravi Belo, de apenas 9 anos, venceu, na última quarta-feira (1), o Mundial Abu Dhabi World Professional Jiu-jitsu Championship, uma das principais competições do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ravi Belo, bicampeão mundial de Jiu-Jitsu / Divulgação

São Gonçalo celebra uma importante vitória do lutador Ravi Belo, mais conhecido como “Cavalo Doido”. O atleta, de apenas 9 anos, venceu, na última quarta-feira (1), o Mundial Abu Dhabi World Professional Jiu-jitsu Championship, uma das principais competições do mundo.

Com a vitória, Ravi Belo tornou-se bicampeão na modalidade esportiva. Apesar da pouca idade, o atleta já conta com uma trajetória extensa nos tatames. Ele conquistou títulos nos campeonatos estaduais, nacionais e sul-americanos.

O lutador integra o projeto “Auxílio ao Atleta Gonçalense”, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) de São Gonçalo. Participar da competição só foi possível para Ravi através do projeto, do qual conseguiu passagens, hospedagem, alimentação e uniforme.

Sobre a vitória de Ravi, Marcos Vinícius, pai do atleta afirmou: “Poder ver o Ravi mais uma vez no topo do pódio é a maior conquista que posso viver na minha vida! Ele é abençoado demais e nasceu para conquistar o mundo! Posso dizer que sou o pai mais feliz e orgulhoso do mundo. Agradeço a todos que contribuíram para que isso fosse possível, especialmente a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo pelo incentivo, pois sem ele esse sonho não seria realizado”, reportou O São Gonçalo.

Advertisement

O primeiro repasse do “Auxílio ao Atleta Gonçalense” beneficiou 17 competidores de alto rendimento. O programa visa promover a participação de atletas da cidade em grandes competições, como o Mundial de Jiu-Jitsu, em Dubai. Os atletas gonçalenses ainda vão participar do Campeonato Brasileiro de Karatê, em São Paulo, e do European Kids de Jiu-Jitsu, na Irlanda.

O programa é voltado para atletas de alto rendimento, a partir de 8 anos, de todas as modalidades esportivas, desde que filiados à Confederação, Comitê Olímpico e Paraolímpico Brasileiro, Federação e Associação no Município de São Gonçalo.

Informações e imagem: O São Gonçalo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Atleta de São Gonçalo ganha bicampeonato de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui