Atletas da Vila Olímpica Polo Jardim Bangu ganham 6 medalhas no Pan-Americano de Karatê

Realizada em Caçapa (SP), a competição contou com a participação de 500 atletas de dez países. No domingo, os atletas participam do campeonato estadual, em Nova Friburgo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Os alunos da Vila Olímpica da Zona Oeste / Prefeitura do Rio

O último final de semana foi de glória para a equipe de karatê da Vila Olímpica Polo Jardim Bangu, localizada na Zona Oeste da cidade. Três atletas ganharam seis medalhas no Campeonato Pan-Americano de Karatê e Open Internacional Cup. Realizada em Caçapa (SP) a competição, que é organizada pela International Karate Union (IKU) contou com a participação de 500 atletas de dez países.

O secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, comemorou os resultados que, segundo ele, foram atingidos graças a dedicação dos alunos da Vila Olímpica, e aos investimentos do Prefeitura do Rio.

“Ver os atletas das Vilas Olímpicas competindo e alcançando bons resultados é uma alegria imensa. Isso é reflexo do comprometimento e dedicação deles e do investimento que realizamos em nossos equipamentos esportivos”, disse Schleder.

Os karatecas medalhistas foram: Diego Maia, campeão em Kata, na faixa branca a preta, categoria de 8 a 9 anos; Gabriel da Silveira Aquilar, vice-campeão em Kumite, na faixa branca a laranja, categoria de 10 a 11 anos; e Miguel Galdino, competidor na faixa roxa a preta, categoria 12 a 13 anos, campeão em Kumite e Kata, vice-campeão no revezamento de Kumite por equipe e vice-campeão Kumite por equipe.

Advertisement

Trabalhando na Vila Olímpica desde a inauguração, em 2014, o professor Carlos Eduardo Tostes, que também é árbitro da federação e técnico de Kata e Kumite da seleção do Rio de Janeiro, ficou exultante com os resultados dos seus alunos:

“O nosso trabalho é voltado para competições e é um orgulho muito grande vê-los se destacando. Todos medalharam. A minha maior conquista são eles. Estamos sempre juntos e viraram a minha família. Tenho alunos faixa-preta que começaram comigo com seis anos e já são adultos. Fico feliz em saber que estou formando bons cidadãos”, declarou o professor.

As possibilidades de mais vitórias e medalhas não param por aí. No domingo (23), 13 alunos vão competir no campeonato estadual, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Para atingir bons resultados, os atletas treinam intensamente todas as terças, quintas e sábados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Atletas da Vila Olímpica Polo Jardim Bangu ganham 6 medalhas no Pan-Americano de Karatê
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui