Atletas do Botafogo disputam a III Copa do Mundo de Remo na Polônia

Competidores vão representar o Brasil na prova. Esta será a última grande regata internacional de preparação para a Olimpíada de Paris

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Continental Qualification Regatta, realizada no estádio de remo da Lagoa. Reprodução: Satiro Sodré/CBR.

Nesta sexta-feira, começa a III Copa do Mundo de Remo em Poznan, na Polônia, que se estenderá até domingo. Os remadores brasileiros do Botafogo, Beatriz Tavares e Lucas Verthein, participarão das provas de single skiff feminino e masculino. Esta será a última grande regata internacional de preparação para a Olimpíada de Paris.

Os atletas serão os únicos representantes do Brasil no remo na França. Segundo informações do clube, os competidores fizeram uma boa preparação em Verase, na Itália, antes da viagem para a Polônia.

Lucas Verthein REMO BRASIL Atletas do Botafogo disputam a III Copa do Mundo de Remo na Polônia
Atleta Lucas Verthein. Reprodução: Satiro Sodré/CBR

O coordenador do remo do Botafogo e técnico de Bia Tavares, Alexandre Xoxô acompanha a dupla na Europa ao lado de Paulinho, também treinador do Glorioso. Em seu comentário, Xoxô demonstra otimismo para o campeonato, mesmo sabendo da dificuldade da disputa.

Advertisement

“Estou muito otimista com uma grande apresentação de Lucas e Bia na Copa do Mundo. Eles foram muito bem nos treinos, estão alegres e em boa forma. Sabemos que não é nada fácil. É a última regata antes da Olimpíada. Todos os países estão com os seus melhores remadores. É muito prazeroso que estamos aqui com dois remadores do Brasil sendo atletas do Botafogo”, afirma Xoxô.

Os atletas Javier Insfran, do Paraguai, e Sonia Baluzzo e Evelyn Silvestre, da Argentina, são os outros representantes do Botafogo na Copa do Mundo de Remo. Javier vai representar o seu país no single skiff, enquanto as argentinas competem no double peso leve.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Atletas do Botafogo disputam a III Copa do Mundo de Remo na Polônia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui