Ato em Copacabana pede revitalização do Beco das Garrafas

A ação visa conscientizar sobre problemas como segurança, iluminação e infraestrutura na região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Moradores, músicos se reunirão nesta próxima quinta-feira (23/05) em Copacabana para lançar uma campanha de revitalização do histórico Beco das Garrafas, travessa localizada na Rua Duvivier, na quadra da praia. A ação, que começa às 11h, visa conscientizar sobre problemas como segurança, iluminação e infraestrutura na região.

O Beco das Garrafas foi o foco da Bossa Nova nos anos 50 e 60, abrigando casas noturnas onde artistas como Sergio Mendes, Baden Powell e Elis Regina se apresentavam. A travessa ganhou seu nome do cronista Sérgio Porto, que observou a prática dos moradores de jogar garrafas nos boêmios que frequentavam os bares locais.

img 8325 1 Ato em Copacabana pede revitalização do Beco das Garrafas

Após anos de abandono, houve algumas tentativas de revitalização, como a reforma em 2014 realizada pela produtora Amanda Bravo e o empresário Sérgio de Martino. No entanto, muitos estabelecimentos continuam fechados, e o local enfrenta desafios de segurança e iluminação inadequada.

Entre os participantes do ato estão o percussionista Chico Batera, os pianistas Renan Francionne e Deborah Levy, a produtora Memeca Moscovich e o cantor e compositor Mu Chebabi. Os organizadores pedem ação do Poder Público para restaurar a importância cultural e histórica do Beco das Garrafas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ato em Copacabana pede revitalização do Beco das Garrafas
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A primeira coisa que o Dudu tem que fazer é a desapropriação de todos inferninhos que são comandados por estrangeiros. Por ser um Patrimônio Cultural Carioca e Patrimônio Imaterial do Rio. Se a Prefeitura e a Gaiola das Loucas que elaboraram as leis e não respeitam, assim fica difícil para os músicos lutarem por um espaço de interesse do turismo e da população como num todo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui