Ator da Globo deixa cargo público após caso de servidores fantasmas

Marcelo Serrado diz que decidiu se afastar do cargo de diretor artístico na Cidades das Artes por não estar conseguindo conciliar com sua agenda na TV

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O ator da Globo, Marcelo Serrado, que era diretor artístico da Cidade das Artes, pediu a exoneração do cargo, uma semana após a publicação de uma reportagem que denunciava a existência de um grupo de funcionários fantasma no complexo cultural. Seu afastamento foi publicado no Diário Oficial do Município, na última terça-feira, (13/09).

A reportagem foi publicada no dia 6 de setembro no site da BandNews, e não cita Marcelo. Serrado ocupava o cargo há um ano e nove meses e, segundo o F5 apurou, recebia um salário mensal de cerca de R$ 8.000.

Atualmente,ele é o protagonista da novela “Cara e Coragem” (Globo), ao lado de Paolla Oliveira.

O artista atuava como gestor do complexo desde 1 de janeiro de 2021, quando o atual quadro do governo municipal tomou posse no Rio. Em entrevista ao F5, ele diz que decidiu se afastar do cargo por não estar conseguindo conciliar com sua agenda na TV, e afirma que desde o início havia acertado que iria trabalhar “uma ou duas vezes por semana”.

Advertisement

Daniela Maia, então presidente da Riotur, indicou o ator da Globo ao cargo. Daniela namorava o irmão do ator, Alexandre Serrado, e é filha do ex-prefeito Cesar Maia, autor do projeto do centro cultural de 97 mil metros quadrados, na Barra da Tijuca.

Inaugurada em 2013, a Cidade das Artes levou dez anos para ser construída e suas obras custaram R$ 560 milhões aos cofres públicos cariocas -sete vezes mais que o valor do projeto inicial, apresentado por Maia em 2002.


Entrevista realizada pelo jornal F5

Você ocupa o cargo de diretor artístico da Cidade das Artes desde janeiro de 2021. Por que decidiu se afastar agora?

Saí por uma questão pessoal. Eu estava tentando sair há um tempo já, foi mais uma coisa mesmo de não estar conseguindo conciliar tudo. Não tem nada a ver com isso que foi publicado. Essa coisa de consultoria, diretor artístico, o [Miguel] Falabella já fez, o Domingos de Oliveira também, lembra?

Como era o seu trabalho?

O meu combinado com eles desde o início era ir uma ou duas vezes por semana. Era tranquilo, mas agora eu já não estava conseguindo ir nunca. Achei que daria para conciliar, mas agora com a novela ficou difícil. Não dava mais, por isso pedi para ser exonerado.

Era do conhecimento da Globo que você trabalhava para a prefeitura sendo contratado da emissora? Não há uma regra interna que proíbe isso?

Zero! Quando comecei lá, contei para eles, sempre fui transparente. Eu só aceitei porque quando o Cesar Maia foi prefeito, nomeou o Falabella, e com ele também não tinha essa coisa de ir todos os dias. (Procurada pelo F5, a assessoria da Globo disse que não, “não teria retorno a tempo” da publicação desta reportagem).

O fato de o seu irmão ser o namorado da Daniela Maia, então presidente da Riotur, órgão responsável pela Cidade da Música, foi uma coincidência?

Olha, aí você está indo para um outro lado. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ela me chamou como gestor, a Dani me conhece há anos, se não fosse eu, seria outra pessoa [a ocupar o cargo].

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ator da Globo deixa cargo público após caso de servidores fantasmas
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. ELE NÃO E UM CARA SÉRIO! SE FOSSE JAMAIS ACEITARIA TRAMPAR NAQUELE COVIU ONDE O RATO CARECA ENRIQUECEU ELE E A QUADRILHA. MAS 8 CONTO ENTRANDO FACIL NO BOLSO, O FEZ MUDAR DE IDEIA, GENTE PODRE ESSES ATORES DA GLOBO LIXO. POR ISSO QUE O HOMEM DISSE “E MAIS FACIL O CAMELO PASSAR PELO BURACO DE UMA AGULHA, Q UM RICO ENTRAR NO CÉU” , ERA DESSE RICO OTARIO Q ELE DIZIA. ..PODRE. ..

    • A questão é complexa.

      Não necessariamente ele tem alguma responsabilidade.

      Quem sabe como que órgãos públicos funcionam bem sabem diferenciar.

      Alguém que nomeado para responder por um órgão pode ter mais à frente esses tipos de surpresas com funcionários fantasmas.

      Isso porque quem roda a folha não são determinados órgãos da administração pública direta. Mas sim outra pasta (Secretária de Governo).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui