O ator José Dumont, de 72 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (15/09) por suspeita de estupro e pedofilia. A prisão ocorreu em flagrante, pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, que localizou imagens e vídeos de sexo que envolviam menores, no computador pessoal e no telefone celular do artista. O ator está sendo investigado por estupro de vulnerável e pedofilia, que corre sob sigilo.
Além dessa investigação, o artista também é também investigado, supostamente, ter mantido relacionamento com um fã de apenas 12 anos, tendo ofertado ajuda financeira ao adolescente. Segundo a investigação policial, o ator teria feito investidas com beijos na boca e carícias íntimas, que foram captadas por câmeras de vigilância.
O último trabalho do artista na TV foi no ano de 2021, na TV Globo, em que o ator interpreta o Coronel Eduardo em Nos Tempos do Imperador. O artor estaria escalado para a próxima novela de João Emanuel Carneiro, Todas as Flores, que será lançada na Globoplay.
O ator foi levado à delegacia na tarde desta quinta-feira e se encontra à disposição da Justiça. Segundo informações da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o ator foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças.