Ator Marcelo Serrado é o novo garoto propaganda da Chatuba, que comemora 61 anos com nova campanha

Ação comemorativa vai sortear carro, scooter e mais de R$ 60 mil em vales compra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O aniversário de 61 anos da Chatuba Materiais de Construção será comemorado com a participação de um novo porta-voz: o ator Marcelo Serrado, conhecido por personagens emblemáticos em novelas como “Fina Estampa” e “Cara e Coragem”. A escolha do global aconteceu, segundo a empresa, devido ao seu perfil acessível e democrático, que conversa com diferentes tipos de público.

Criada pela agência Kindle, em parceria com o marketing da rede, a campanha irá sortear vales compra de até R$ 20 mil, uma scooter elétrica e um carro zero quilômetro. Segundo Giselle Bastos, gerente de marketing da Chatuba “Essa será a maior campanha de aniversário da rede, tanto no investimento em mídia, quanto em premiações para o cliente final. Seguimos com o propósito de auxiliar o nosso consumidor na realização dos seus sonhos de construir ou reformar.” A promoção é válida até o dia 13 de junho.

A campanha contará com um plano de comunicação e mídia arrojado. Além das veiculações em mídia tradicional, como TV aberta – Globo, Record e Band, e canais fechados como GNT e Sportv, a marca insere de forma estratégica as mídias ooh, com painéis estáticos e digitais, mobiliários urbanos, outdoors e backbus. Com cerca de 400 mil seguidores, o planejamento digital da marca conta com um squad de celebridades e influenciadores, como a apresentadora Carol Nakamura e a engenheira civil e professora Iza Valadão, incluindo micro influenciadoras que trazem a chancela da promoção, regionalizada em cada uma das 10 lojas.

Dalva Sousa, Presidente da Chatuba, conta que o foco da campanha é a experiência de compra. “Na campanha de 60 anos trouxemos personagens reais e suas experiências com a marca, e em 2023 trazemos pela primeira vez um garoto-propaganda como chancela. Estamos passando por um processo de expansão contínuo, tanto na abertura de lojas físicas, quanto em canais não presenciais. Nossa estratégia tem a premissa de manter o consumidor no centro de todos os projetos, queremos tornar a jornada e a experiência de compra ainda mais prazerosa e acessível para o nosso público”, afirma.

Advertisement

Segundo o sócio-diretor da Kindle, Bruno Magalhães, um filme para TV, um spot de rádio e algumas peças de mídia exterior estão entre as principais peças criadas para esta ação. “É com muito orgulho que anunciamos nossa primeira grande campanha 360, em parceria com a Chatuba, depois de dois anos juntos. Para tornar esta data ainda mais especial, criamos uma campanha promocional focada em destacar todos os prêmios disponíveis e atrair a atenção do público, aproveitando as ofertas do mês de aniversário”, comemora.

Fundada em 1962, na cidade de Nilópolis, pelos irmãos portugueses Raul e Joaquim Sousa, a Chatuba Materiais de Construção comercializa mais de 14 mil produtos diferentes e, pela quarta vez, foi eleita a melhor loja de materiais de Construção do Rio de Janeiro, pelo prêmio ANAMACO. A empresa conta com mais de 1.000 funcionários e trabalha em formato omnichannel, presente nos universos físico e digital.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ator Marcelo Serrado é o novo garoto propaganda da Chatuba, que comemora 61 anos com nova campanha
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui