O ator Sidney Sampaio, de 43 anos, está internado no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, após cair da janela de um quarto de um hotel em Copacabana, na manhã desta sexta-feira (04/08). Ele teve duas fraturas, mas sem indicação cirúrgica e segue em observação, de acordo com a Secretaria de Saúde do Rio. A informação foi divulgada pela revista “Quem”.
De acordo com informações de funcionários do hotel e hóspedes, divulgadas pelo portal “Terra”, ele quebrou a janela do banheiro e caiu do quinto até o primeiro andar, onde ficou pendurado na janela. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, Sidney estava pendurado por um fio no primeiro andar, mas não conseguiu se segurar a tempo do resgate e acabou caindo.
“A direção do Hospital Municipal Miguel Couto informa que o paciente encontra-se em estado estável. Ele sofreu duas fraturas, mas sem indicação cirúrgica e segue em observação“, informou a secretaria de Saúde.
O Corpo de Bombeiros também emitiu um comunicado sobre o ocorrência. “O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro foi acionado, na manhã desta sexta-feira (04.08), para um salvamento de pessoa na Rua Aires Saldanha, n° 54, em Copacabana. A vítima, masculina adulta, foi encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto“, disse a nota.
Sidney é conhecido por trabalhos como Malhação, Alma Gêmea, Cara e Coroa, Amor à Vida, Os Dez Mandamentos e Apocalipse.
Foi inadimissível ver nas imagens que o corpo de bombeiros não dispunham de uma estrutura para salvamento próprio de pessoa em queda de andares, como uma cama elástica.