Atraso na reabertura do Túnel Rebouças deixa trânsito caótico na região central do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Elevado Paulo de Frontin (Foto: Reprodução Centro de Operações)

A manhã desta terça-feira (05/12) foi marcada por longos engarrafamentos na região central do Rio. O motivo é uma obra em uma das galerias do Túnel Rebouças, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, que deveria ser finalizada no final desta madrugada, e que por problemas não foi concluída.

Programada para ser finalizada as 5h, a manutenção só terminou as 7h30. Quase três horas após o previsto. Por conta do problema, o trânsito já atinge diversas vias do Rio, como: Avenida Brasil, Linha Vermelha e Ponte Rio-Niterói. As 7h30, o tempo de travessia entre Niterói e Rio era de 40 minutos.

Na Leopoldina, no Centro do Rio, por volta das 7h, as filas eram enormes para passageiros pegarem ônibus e seguirem em direção da Zona Sul. A Prefeitura do Rio ainda não informou por que a obra não foi concluída a tempo.

Nesta segunda (4/12), a CET-Rio informou que a galeria que liga a Zona Norte a Zona Sul seria fechada para obras de revitalização da galeria no sentido Lagoa e que a abertura era prevista para as 5h.

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Ainda de acordo com o órgão, as galerias de sentido oposto funcionariam com uma faixa reversível (a da esquerda) no sentido Lagoa e duas faixas de trânsito no sentido Centro.

No entanto, a obra não foi concluída a tempo da abertura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Atraso na reabertura do Túnel Rebouças deixa trânsito caótico na região central do Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui