A atriz Sabine Boghici, de 49 anos, que foi presa há pouco mais de um ano suspeita de aplicar um golpe milionário contra a própria mãe, morreu ao cair do 5º andar de um prédio na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde a última quinta-feira (14/09).
Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, em estado gravíssimo, mas, de acordo com a Secretaria de Saúde do Rio, acabou não resistindo aos ferimentos. O caso agora será investigado pela 15ª DP (Gávea).
Entenda o caso
Herdeira do romeno Jean Boghici, um dos maiores colecionadores de arte do Brasil, Sabine foi presa em agosto de 2022 e ganhou liberdade provisória em março deste ano. Jean foi um dos mais importantes marchantes de arte do país e seu inventário corre ainda na justiça carioca.
De acordo com as investigações, à época, ela contratou pessoas que teriam se passado por videntes para convencer sua mãe, uma mulher idosa, a pagar por um ”trabalho espiritual” com o intuito de ”salvá-la”. A vítima, porém, descobriu a armação e passou a sofrer ameaças.
Entre extorsões e quadros roubados de sua residência, incluindo obras de Tarsila do Amaral e de Di Cavalcanti, a idosa sofreu um prejuízo estimado em R$ 725 milhões. Além de Sabine, outras três pessoas envolvidas no crime foram presas.Vale notar que Sabine era, como filha, uma das herdeiras do espólio do Marchand.
O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Poder, ganância, riquezas….tudo do mesmo. Caixão não tem gavetas.