Atualização da Samsung muda aparência de todos os emojis – confira

O teclado de emojis se tornou uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas no cotidiano moderno: independentemente da marca do aparelho, idioma de quem conversa ou faixa etária

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O teclado de emojis se tornou uma das ferramentas de comunicação mais utilizadas no cotidiano moderno: independentemente da marca do aparelho, idioma de quem conversa ou faixa etária, os emojis se tornaram presentes em nossas conversas pessoais, emails, websites e até mesmo currículos.

O fenômeno explosivo dessas carinhas amarelas pode ser explicado pela capacidade de aumentar significativamente a expressividade das mensagens virtuais que, sendo baseadas em texto, podem ser incompletas para representar como realmente estamos nos sentindo do outro lado da tela. Apesar dos hábitos de uso de emojis variarem entre as diferentes gerações, como mostra a ExpressVPN, todos utilizamos ou recebemos emojis diariamente. No entanto, uma particularidade desse meio de comunicação é que emojis podem ter aparência distinta em plataformas diferentes – isso significa que um emoji enviado de um iPhone pode ser recebido por um usuário de Android com uma aparência diferente, fator que pode gerar algumas confusões.

Agora, em 2023, uma nova atualização da One UI para aparelhos da Samsung introduz um novo design para todos os emojis em smartphones da empresa. Confira.

One UI 6 liberada em alguns países

A novidade no teclado de emojis é oriunda do conjunto de lançamentos da nova versão do Android modificada pela Samsung, a One UI. Atualmente disponível na versão 5.1 para aparelhos da Samsung, a versão final da One UI 6 já está disponível para a Coréia do Sul, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos e provavelmente será liberada para outras regiões como Índia e Singapura nos próximos dias. A nova versão do sistema traz as novidades introduzidas no Android 14 aliada aos elementos de design criados pela própria Samsung. Algumas de suas mudanças incluem:

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

  • Novo visual para os controles rápidos: o painel de controles rápidos disponível ao deslizar o dedo de cima para baixo na tela, onde estão os controles de brilho, Wi-Fi e semelhantes, ganhou uma repaginação completa que mantém opções usadas com frequência como os controles de Bluetooth em destaque, com melhor separação e claridade visual entre todas as camadas de controles.
  • Novo player de música: a notificação nativa do sistema que controla aplicativos que reproduzem músicas, como o Spotify e YouTube, também foi completamente reformulada com arte da capa do álbum, controles adicionais, e uma representação das ondas de áudio que é animada em tempo real.
  • Melhorias de câmera: o aplicativo de câmera dos tablets e celulares da Samsung também recebe novidades com novos atalhos inteligentes, opções para controlar o tempo do obturador facilitando a fotografia de animais, crianças e esportes, e ajustes para o algoritmo de redução de ruído.
  • Nova fonte: usuários que recebem a nova atualização também serão surpreendidos com uma fonte tipográfica completamente nova, que é aplicada em todo o sistema, com design mais elegante e minimalista. Diversos outros aplicativos da Samsung também recebem pequenas mudanças em seu design para unificar a experiência da marca.

Os emojis, no entanto, serão provavelmente a mudança mais notada pelos usuários de aparelhos da Samsung. Disponíveis no teclado padrão do sistema e em praticamente todos os apps de rede social, os novos emojis misturam minimalismo com elementos pseudo-3D, ou seja, há uso de sombras e degradês para criar a sensação de profundidade, enquanto as carinhas em si estão simplificadas e mais amigáveis. No entanto, é importante notar que aplicativos como o WhatsApp usam sua própria fonte de emojis e substituem os emojis do sistema, portanto, os novos emojis não serão visíveis nesta plataforma.

A atualização ainda não está disponível no Brasil, mas chegará ainda este ano para a maioria dos dispositivos que atualmente suportam a One UI 5.1.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Atualização da Samsung muda aparência de todos os emojis – confira

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Atualização da Samsung muda aparência de todos os emojis – confira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui