Na próxima quinta-feira (29/06), às 10h, a Comissão de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), irá promover, uma audiência pública para tratar da política habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida.
O estado do Rio de Janeiro tem um déficit habitacional de aproximadamente 500 mil moradias e já foi protagonista na produção habitacional pelo programa por vários anos, porém com a interrupção do financiamento, a produção ficou prejudicada.
O presidente da comissão, o deputado estadual Claudio Caiado, esteve em visita à Brasília, tratando da pauta, trazendo informações sobre as novas configurações e propostas do programa. De acordo com dados obtidos, das 130 mil unidades a serem produzidas no país, na projeção de 2023, pelo menos 8 mil serão destinadas ao estado.
“É importante olharmos para as lições apreendidas desde o início do Programa Minha, Casa Minha Vida em 2009, fazermos uma avaliação da Medida Provisória 1162, que estabelece o marco legal estratégico e abrangente para o atendimento das necessidades habitacionais do Brasil, além de levantarmos os possíveis gargalos para que possamos retomar a produção de moradia digna no nosso Estado” avalia Caiado.
Foram convidados para a audiência, os secretários de habitação dos municípios do estado do Rio de Janeiro, representantes de movimentos sociais e representantes do governo federal.
- Evento: Audiência Pública Programa Minha Casa Minha Vida
- Local: Auditório da Escola do Legislativo, 2°andar do Edifício Lúcio Costa (Rua da Ajuda, n°5, Centro)
- Mais informações: 2588-1225 (Gabinete), Bruna Esteves Rodrigues