Aulas na Uerj são interrompidas por infestação de pulgas

Dedetização foi realizada no local e os alunos já retornaram as atividades normalmente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Estudantes da Faculdade de Odontologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) tiveram as atividades suspensas na segunda-feira (15/04) por causa de uma infestação de pulgas na unidade, localizada no Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. As aulas foram retomadas nesta terça-feira (16/04). A informação foi divulgada pela Rádio Tupi.

De acordo com o comunicado da direção da faculdade, enviado aos estudantes pela manhã, a infestação ocorreu na Central de Esterilização do prédio de Odontologia, local onde os equipamentos e materiais usados nas aulas e no atendimento de pacientes são higienizados.

À tarde, a Faculdade de Odontologia emitiu um novo comunicado, assinado pela diretora Angela Maria Vidal Moreira, informando que “foram tomadas todas as providências necessárias para erradicar a infestação de pulgas”.

A dedetização do prédio foi feita pela firma UNIPRAG Rio, Apontada como referência em controle de pragas e desinfecção. O serviço, que segundo o comunicado não traz riscos à saúde, será repetido mais duas vezes, em intervalos de 15 dias.

Advertisement

Por fim, a direção de Odontologia lamentou a perda das aulas e disse que a origem da infestação está sendo investigada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aulas na Uerj são interrompidas por infestação de pulgas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui