A movimentação no Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), no período entre o Natal e o Ano Novo, e as medidas implementadas pelos governos federal, estadual e municipal para desafogar o Aeroporto Santos Dumont (SDU) geraram um aumento de 86% de passageiros no terminal da Zona Norte da capital fluminense comparativo com o mesmo período de 2022.
A expectativa da RIOgaleão, companhia que administra o equipamento, é de receber aproximadamente 530 000 passageiros entre 20 de dezembro e 2 de janeiro. Segundo a operadora, o tráfego do período deve alcançar 2.423 voos domésticos e 1.022 internacionais.
A empresa espera fechar 2023 com uma movimentação de 7,9 milhões de pessoas, o que representa um avanço de 35% em relação ao ano passado. Com a intensificação dos embarques e desembarques, a companhia retomou o projeto Música no Ar, com uma programação especial para o mês dezembro.
Os passageiros do embarque internacional contarão com apresentações de piano e voz, com bossa nova e clássicos internacionais, das 18h às 20h. Já os viajantes do embarque doméstico poderão assistir a shows de MPB, bossa nova, samba e chorinho, entre as 19h e às 21h.
Informações: Veja Rio
Medida acertadíssima. Isso porque ainda não foi calculado o impacto positivo disso nas economias da cidade e do estado do RJ.
E lembrar que até pouco tempo havia alguns despreparados que vinham aqui apresentar suas opiniões (desqualificadas) contra o GIG.