Autoestrada Lagoa-Barra será parcialmente interditada para obras a partir desta segunda-feira

Previsão é que o tráfego esteja liberado no local em aproximadamente duas semanas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trecho da Autoestrada Lagoa-Barra - Foto: Reprodução/Google Maps

A partir das 22h desta segunda-feira (17/04), a Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell, popularmente conhecida como Lagoa-Barra, que interliga as zonas Sul e Oeste do Rio de Janeiro, será parcialmente interditada para obras de reparo profundo.

As intervenções integram o programa Asfalto Liso, da Prefeitura carioca. A previsão é que o tráfego esteja liberado no local em aproximadamente duas semanas. O desvio do trânsito será na própria pista com estreitamento.

A obra será executada em uma faixa de rolamento da autoestrada, no sentido Barra da Tijuca, junto ao bordo direito, entre a passarela perto da Rua Princesa Diana de Gales e do retorno de acesso à Estrada do Joá. O trabalho consiste na troca de solo – antes de aplicar o novo asfalto, as equipes usam escavadeiras para retirar camadas de pavimento que estão desgastadas e não apresentam bom suporte, dando origem a defeitos como trincas e buracos.

De acordo com a Prefeitura, a interdição parcial do trecho é necessária para garantir a segurança de quem passa pelo local, uma vez que há máquinas pesadas na pista.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Autoestrada Lagoa-Barra será parcialmente interditada para obras a partir desta segunda-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui