Autoridades ambientais desmontam pedreira ilegal de granito em Friburgo

Na operação foram presas sete pessoas, que responderão por crime ambiental. Autoridades chegaram ao local após denúncia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação SEAS

A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e o Comando de Polícia Ambiental realizaram, última terça-feira (16), uma operação de desmonte de uma pedreira ilegal de granito na região de Amparo, em Nova Friburgo, na Serra fluminense. As agentes chegaram ao local, após uma denúncia investigada pelo setor de inteligência da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (Supcca) da pasta ambiental.

A pedreira funcionava sem licença ambiental e permissão da Agência Nacional de Mineração (ANM) para exploração da atividade.

“Temos uma equipe altamente capacitada e constantemente em vigilância para coibir qualquer ação que infrinja nossas diretrizes e ameace os patrimônios ambientais fluminenses. Não mediremos esforços para garantir que a legislação seja seguida e que as sanções sejam devidamente aplicadas”, afirmou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

Durante a operação, sete pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à 151° Delegacia Policial. Os envolvidos responderão por crime ambiental. No local, também foi apreendido material utilizado para a execução da extração ilegal de granito, incluindo uma escavadeira.

O Linha Verde é o canal por onde podem ser feitas denúncias sobre crimes ambientais cometidos no território fluminense. Os telefones são 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital).

Denuncias também pode ser feitas no aplicativo para celular “Disque Denúncia Rio”, onde usuários anexar fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Autoridades ambientais desmontam pedreira ilegal de granito em Friburgo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui