Av. das Américas sofre interdições na Barra desde o sábado, 5/11

Os tempos semafóricos da região e, principalmente foram ajustados para melhorar a fluidez da Avenida das Américas

Imagem meramente ilustrativa de BRT passando pela Avenida das Américas - Foto: Reprodução/Google Maps

Desde sábado (05/11) a Av. das Américas passa por novas interdições para viabilizar as obras do BRT TRANSOESTE. A principal interdição foi o fechamento do retorno localizado na Av. das Américas, na altura do RIO DESIGN

Para minimizar os impactos esperados, o retorno localizado na altura do Bosque da Barra passou por ampliações com o objetivo de garantir maior fluidez na região. Além disso, a interdição da calha do BRT foi estendida até a estação Santa Mônica. Com a ocupação da calha, o BRT será desviado para a faixa adjacente.

A operação de trânsito conta com a participação de agentes da CET-Rio e apoiadores de tráfego que trabalham para manter a fluidez, orientando os motoristas e efetuando os bloqueios durante a intervenção. Os tempos semafóricos da região e, principalmente, dos retornos localizados na altura do Bosque da Barra e do Vogue Square foram ajustados para melhorar a fluidez da via. Além disso, forte sinalização para orientar e alertar os motoristas sobre as interdições será utilizada. Um reboque está baseado na região da obra para desobstrução das vias em caso de enguiços mecânicos ou outras ocorrências no entorno.

INTERDIÇÕES

A partir das 8h do dia 05/11 (sábado) até o dia 29/11:

Interditado o retorno localizado na Av. das Américas, na altura do Rio Design. Opções de retorno: os veículos poderão utilizar os retornos localizados na altura do Bosque da Barra e Vogue Square.

A partir das 8h do dia 05/11 (sábado) até o dia 30/12:

Interditada a calha do BRT na Av. das Américas, em ambos os sentidos, no trecho entre o Retorno do Rio Design e a Estação do BRT Santa Mônica. 

DESVIO: O BRT será desviado para fora da calha. Ele deverá permanecer na faixa adjacente à obra e retornará para a calha logo após o trecho interditado. Para viabilizar o desvio do BRT, a pista será segregada e, consequentemente, a capacidade viária para os demais veículos ficará reduzida em 1 faixa no início do desvio. 

ROTA ALTERNATIVA: Como rota alternativa sugere-se a utilização da Av. Lúcio Costa.

RECOMENDAÇÕES: 

  • Respeitar a sinalização e as orientações dos agentes de tráfego para o bom andamento da operação;
  • Aos motoristas que não necessitem passar pela região da obra, sugere-se a utilização de rotas alternativas para seus trajetos.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui