Avaliação da Gestão Municipal melhorou em relação a novembro de 2022

Dados revelam que houve um aumento de 6,2% de cariocas que avaliam a gestão da prefeitura como Ótima/Boa. Esse percentual era de 33,2% em novembro de 2022 e alcançou 39,4% em março de 2023

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

O Instituto Rio21, em parceria com o DIÁRIO DO RIO, lançou a 6a edição da pesquisa de Avaliação da Gestão Municipal no início do mês de março. Foram ouvidos 1.294 cariocas entre os dias 02/03/2023 e 07/03/2023.

Entre novembro de 2022 e março de 2023, houve um aumento de 6,2% de cariocas que avaliam a gestão da prefeitura como Ótima/Boa. Esse percentual era de 33,2% em novembro e alcançou 39,4% em março:

image 26 Avaliação da Gestão Municipal melhorou em relação a novembro de 2022

O aumento nas avaliações positivas ocorreu principalmente entre as mulheres. Na edição de novembro, 33,8% delas avaliavam a gestão como ótima ou boa. Agora esse percentual chega a 41,7%, representando um aumento de 7,9%. A avaliação positiva também aumentou entre os homens, em menor magnitude (+4,8%)

Além disso, o percentual de avaliações positivas também cresceu em 3 das 4 zonas da cidade, principalmente nas Zonas Oeste e Sul, onde os aumentos foram de 13,2% e 10,1%, respectivamente:

Advertisement
image 27 Avaliação da Gestão Municipal melhorou em relação a novembro de 2022

A melhora da avaliação da Prefeitura é um reflexo de uma série de medidas que vêm sendo tomadas na cidade. Em particular na região da Zona Oeste, por exemplo, o investimento em novos ônibus nas linhas do BRT pode ter afetado positivamente a avaliação da gestão.

Nos próximos dias, a equipe do Instituto Rio21 seguirá publicando mais resultados da pesquisa, realizada em frequência trimestral para mapear a avaliação que os cariocas fazem da Prefeitura. O relatório completo da pesquisa pode ser acessado através deste link.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Avaliação da Gestão Municipal melhorou em relação a novembro de 2022
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse prefeitinho é um dos piores que o Rio já teve. Na sua primeira gestão ele destruiu o meio ambiente cortando as árvores e continuou na atual. Ele não sabe para que serve as árvores nas cidades e manda a Comlurb retirar as árvores e plantar cimento.

  2. Essa pesquisa só pode ser da prefeitura, pq a pior gestão de Eduardo Paes. Dois anos só cuidando de carnaval, BRT e correr atrás de votos para secretários. A cidade está uma bagunça, sem falar em subprefeitos que se acham. Povo tem que mudar. Vamos de Flávio Bolsonaro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui