Avanço da dengue faz Nova Iguaçu intensificar fiscalização contra descarte incorreto de pneus

No ano passado, foi registrado um aumento de 100% das denúncias de descarte irregular do material. Na ocasião, mais de 4 mil pneus foram tirados das ruas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pneus descartados de forma inadequada / Flickr

A Empresa Municipal de Limpeza Urbana de Nova Iguaçu (Emlurb) e a Guarda Ambiental Municipal (GAM), órgão subordinado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), realizaram, na última sexta-feira (9), uma fiscalização em borracharias do município da Baixada Fluminense para conferir o armazenamento de pneus. A ação da Prefeitura local teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância do descarte adequado do material nos ecopontos locais.

Segundo a Prefeitura, no ano passado, foi registrado um aumento de 100% do número de denúncias relacionadas ao descarte de pneus na cidade. Ao todo, foram retirados mais de 4 mil pneus das ruas. Com a intensificação da epidemia da Dengue, Chikungunya e Zika, os cuidados passaram a ser redobrados.  

A borracharia de Pedro Pozino, de 62 anos, localizada na Rua Cuba, no bairro Rancho Novo, foi um dos endereços visitados. Com 25 anos no ramo, Pozino admitiu que não armazenou os pneus de forma adequada, deixando o material exposto ao tempo e com água acumulada. Durante a última semana, em apenas dois dias, os agentes da prefeitura flagraram quatro locais que armazenavam pneus de forma incorreta.

A prefeitura recomenda para as pessoas que querem descartar pneus que entrem diretamente em contanto com o fornecedor ou levem o material até o ecoponto da Emlurb, que fica na Rua Fluminense, em Austin.

Advertisement

O ecoponto recebeu, em 2023, 21.600 pneus, 20% dos quais foram retirados dos pontos viciados, ou seja, de descarte inadequado.

Informações: Jornal Extra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Avanço da dengue faz Nova Iguaçu intensificar fiscalização contra descarte incorreto de pneus
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui