Avenida Ayrton Senna passa por intervenções do programa Asfalto Liso

Prefeitura trabalha na via, que liga a Barra a Jacarepaguá e outras regiões da cidade, fazendo reparos, das 21h às 6h, para não atrapalhar o trânsito

Programa Asfalto Liso na Zona Oeste / Divulgação

A Zona Oeste do Rio de Janeiro, através da secretária municipal de Conservação (SECONSERVA), recebe na segunda quinzena de junho, as obras do programa Asfalto Liso. As intervenções estão sendo feitas na Avenida Ayrton Senna, via que liga a Barra da Tijuca a Jacarepaguá e outras regiões da cidade. Os reparos estando sendo feitos à noite, das 21h às 6h, para não atrapalhar a mobilidade da cidade.

As intervenções tiveram início no trecho a partir do viaduto da Linha Amarela, em direção à Avenida Lúcio Costa. A primeira etapa é a fresagem, que consiste na retirada da camada de asfalto danificado. Em seguida vem o recapeamento, que é a aplicação de uma nova camada de asfalto. A pista também ganhará uma nova sinalização horizontal.

Para a realização dos reparos a SECONSERVA realizou um estudo técnico do pavimento existente, para determinar as principais necessidades da via. São utilizados um scanner, destino a identificação das avarias da pista, e o FWD, que mede a deformação do pavimento.

O engenheiro e secretário de Conservação, Marco Aurélio Regalo de Oliveira, explica que, cada via da cidade passa por uma rigorosa análise, antes de passar por reparos.

“Para cada via é feito um projeto, baseado no estudo técnico elaborado com os dados do scanner e do FWD”, explica ele. “É com o resultado desse estudo que definimos, por exemplo, quais trechos vão precisar do reparo profundo, de forma a garantir a durabilidade do pavimento”, diz o secretário.

As mudanças na qualidade do asfalto das vias da região já estão sendo percebidas pelos condutores, segundo subprefeito da Barra, Raphael Lima.

“A reforma e a revitalização de vias muito movimentadas fazem parte dos serviços de zeladoria, conservação e manutenção da Prefeitura do Rio de Janeiro e visam dar mais fluidez ao trânsito da cidade. A Avenida Ayrton Senna é mais um dos principais acessos ao bairro da Barra da Tijuca que estão sendo recuperados. As estradas do Itanhangá, na Tijuquinha, e da Barra da Tijuca, no Itanhangá e na Barrinha, que estão sendo finalizadas neste mês, já estão fazendo a diferença no tráfego de veículos no bairro”, esclarece .

Com mais de 60 quilômetros de asfalto revitalizado, Jacarepaguá conquista maior qualidade na sua mobilidade, destaca a subprefeita do bairro, Marli Peçanha.

 “O programa Asfalto Liso ter chegado na Avenida Ayrton Senna é um grande avanço para a nossa região. Já revitalizamos mais de 60 quilômetros na área que abrange Jacarepaguá e vamos seguir com as melhorias para a população. O nosso povo merece”, destaca Marli.

As informações são do Jornal da Barra.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui