Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, será interditada para execução de serviços do programa Asfalto Liso

Os trabalhos serão realizados no trecho entre as ruas Maria Angélica e General Tasso Fragoso. As equipes irão trabalhar 24h, até 11 de novembro, para tentar minimizar o impacto no trânsito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto meramente ilustrativa do programa Asfalto Liso / Foto: Divulgação/Seconserva

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e da CET-Rio, informa que, a partir desta quarta-feira, (26/10), às 22h, haverá interdições na Lagoa para serviços do programa Asfalto Liso. Os trabalhos serão executados na Avenida Borges de Medeiros, no trecho entre as ruas Maria Angélica e General Tasso Fragoso, em duas etapas: de 26 de outubro a 3 de novembro e de 3 a 11 de novembro. As equipes irão trabalhar 24 horas, de forma a minimizar o impacto no trânsito.

Na primeira fase, de 26 de outubro a 3 de novembro, serão interditados cerca de 120 metros da faixa 2 da Avenida Borges de Medeiros no sentido Gávea, junto à calçada da Sede Náutica do Vasco da Gama. A segunda etapa, de 3 a 11 de novembro, vai interditar a faixa 1 da Avenida Borges de Medeiros no sentido Gávea, em trecho de aproximadamente 120 metros, junto ao canteiro central.

Em todas as etapas, será executado o serviço de reparo profundo, que consiste na troca de solo – antes de aplicar o novo asfalto, as equipes usam escavadeiras para retirar camadas de pavimento que estão desgastadas e não apresentam bom suporte, dando origem a defeitos como trincas e buracos.

“As camadas de materiais com baixo suporte são removidas e substituídas por material apropriado, como base de brita, por exemplo, para que o novo asfalto seja aplicado sem comprometer a trafegabilidade”, explica a secretária de Conservação, Anna Laura Valente Secco.

Advertisement

Vale ressaltar que a execução do serviço depende das condições climáticas, uma vez que as equipes precisam de ao menos três dias de solo seco para dar continuidade aos trabalhos.

Com o objetivo de minimizar os impactos causados pela obra, a faixa reversível da Rua Jardim Botânico, sentido Gávea, que ocorre em dias úteis, das 17h às 20h, terá seu horário alterado para o período das 7h às 20h.

Diante dos impactos que serão causados pela obra, a CET-Rio recomenda que:

Motoristas em direção à Gávea: utilizem a Rua Jardim Botânico (que terá uma faixa de rolamento extra) e a Av. Epitácio Pessoa em direção à Gávea de modo a evitar a Av. Borges de Medeiros;

Motoristas em direção ao Túnel Rebouças/Humaitá: evitem trafegar pela Rua Jardim Botânico (que terá uma faixa de rolamento a menos, das 7h às 20h). A melhor opção será utilizar a Av. Epitácio Pessoa em direção ao Túnel Rebouças/Humaitá.

Sinalização específica será instalada para alertar e orientar os motoristas. Além disso, equipes da CET-Rio atuarão no local e no entorno buscando garantir as melhores condições de fluidez do trânsito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, será interditada para execução de serviços do programa Asfalto Liso
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui