Avenida Brasil terá faixa exclusiva para ônibus a partir deste sábado; radares multarão veículos invasores

Corredor para articulados funcionará nos 2 sentidos, entre o Caju e Guadalupe; multa, inclusive para táxis, será gravíssima, custando quase R$ 300

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Avenida Brasil - Foto: Reprodução/ TV Globo

A partir deste sábado (07/10), a Avenida Brasil, uma das mais movimentadas do Rio de Janeiro, voltará a ter uma faixa exclusiva para ônibus, nos 2 sentidos da via.

O corredor para articulados – mais à esquerda em cada direção – terá 21,5km de extensão e funcionará entre o Caju, na Zona Portuária, e Guadalupe, na Zona Norte.

Ao todo, 19 radares e 8 lombadas eletrônicas multarão veículos invasores, incluindo táxis. A infração é gravíssima e custa R$ 293,47, além da perda de 7 pontos na carteira de habilitação.

Vale ressaltar que, com o início da operação, veículos comuns (de passeio) não poderão mais utilizar o Viaduto da Treliça, no Caju (que dá acesso ao Into e ao Túnel Marcello Alencar por baixo), nem o Viaduto da Avenida dos Campeões (entrada para Ramos).

Advertisement

É importante destacar também que as outras 3 pistas da Avenida Brasil estão liberadas para todos os veículos, com limite de 80km/h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Avenida Brasil terá faixa exclusiva para ônibus a partir deste sábado; radares multarão veículos invasores
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. A população fluminense está sendo ludibriada por uma propaganda anti Rio de Janeiro que já vem pelo menos há uns 50 anos.
    E por que esse tempo?
    Há uns 50 anos o Rio de Janeiro virou o maior produtor de petróleo do Brasil. De lá pra cá esse mesmo Brasil vem tirando os bilhões dos lucros do petróleo do Rio. A maioria desse dinheiro vai para Brasília, deixando aqui no Rio uma mixaria.
    Com o tempo o Rio também virou o maior produtor de gás do Brasil, e adivinhem, seguiu o mesmo projeto dos lucros do petróleo. Tiram também bilhões dos lucros do gás nos deixando com uma mixaria.
    Adivinhem para onde vão a maioria dos lucros do petróleo e gás Fluminense quando chega em Brasília?
    A bancada política Paulista leva para São Paulo a maioria desses bilhões, e as bancadas politicas sulistas (os Estados do Sul) e a bancada política mineira arrecadam uma boa parte considerável desses bilhões.
    Na questão da violência, já foi confirmado que mais de 90% das armas e drogas que alimentam as organizações criminosas, e consequentemente a violência no estado do Rio, vem das fronteiras com os Estados de São Paulo e Minas Gerais. Não vejo NENHUM empenho ou vontade desses estados fronteiriços em interceptar essas armas e drogas, deixando-me a entender que esses estados são incompetentes em agir contra a criminalidade em seus territórios , ou pior, esses estados fronteiriços estão cooperando a entrada de armas e drogas no Rio com a intenção de um projeto pra lá de tenebroso que seria a desestabilização proposital do estado do Rio, ambicionando é claro, se apoderar definitivamente da produção e dos lucros bilionários do petróleo e gás do Rio de Janeiro.
    Me assusta a mídia Fluminense não informar a população do nosso estado que somos os maiores produtores de petróleo e gás do Brasil e que somos saqueados e sabotados o ano todo.
    Eu particularmente sou a favor da independência do estado do Rio de Janeiro como um país independente.
    Se nós somos o “patinho feio” da história, e ao mesmo tempo somos saqueados e sabotados pelo mesmo Brasil, por que devemos continuar sendo parte desse país?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui